FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O GRUPO DE ESTUDOS “ENSINO DE HISTÓRIA”
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24910Palavras-chave:
grupo de estudos, ensino de história, formação inicial e continuadaResumo
Neste trabalho discute-se uma iniciativa de formação inicial e continuada de professores de história para a educação básica, o grupo de estudos “Ensino de história”, que agrega graduandos dos cursos de Pedagogia e História e professores em exercício. Seu objetivo é discutir fundamentos teórico-metodológicos do ensino de história e possibilidades de usos de materiais didáticos e documentos no ensino de história. A proposta do grupo de estudos funda-se na necessidade de refletir a respeito da função da escola e do ensino de história na escola, no mundo contemporâneo, e dos dilemas que envolvem esses temas, trazidos para a especificidade local; e de problematizar e discutir o uso de fontes primárias no ensino de história, conforme contribuições de Suzanne Citron, Gemma Traveria, Philippe Perrenoud e Pierre Bourdieu, principalmente.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional