FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O GRUPO DE ESTUDOS “ENSINO DE HISTÓRIA”
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24910Keywords:
grupo de estudos, ensino de história, formação inicial e continuadaAbstract
Neste trabalho discute-se uma iniciativa de formação inicial e continuada de professores de história para a educação básica, o grupo de estudos “Ensino de história”, que agrega graduandos dos cursos de Pedagogia e História e professores em exercício. Seu objetivo é discutir fundamentos teórico-metodológicos do ensino de história e possibilidades de usos de materiais didáticos e documentos no ensino de história. A proposta do grupo de estudos funda-se na necessidade de refletir a respeito da função da escola e do ensino de história na escola, no mundo contemporâneo, e dos dilemas que envolvem esses temas, trazidos para a especificidade local; e de problematizar e discutir o uso de fontes primárias no ensino de história, conforme contribuições de Suzanne Citron, Gemma Traveria, Philippe Perrenoud e Pierre Bourdieu, principalmente.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


