Adaptação ao meio líquido: Fundamentos Pedagógicos da Natação
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i24.71067Palavras-chave:
Natação, Adequação, Desafio, Aprendizagem, EducaçãoResumo
O presente estudo apresenta a história da modalidade, sua evolução, adaptação e fundamentos voltados à natação, sendo uma modalidade que tem sido procurada por todas as faixas etárias, por seus vários benefícios para a saúde e recomendada a todas as idades. Á maior procura por esta pratica esportiva, é realizada por indivíduos que não sabem sobreviver no ambiente liquido sendo bebê e crianças. O índice de acidentes de afogamentos tem aumentado cada vez mais, principalmente por indivíduos pequenos. O Fato de serem curiosos faz com que muitos acidentes com indivíduos assim seja silenciosa, pois é possível que se afoguem até dentro de um balde. Mas este tipo de acidente não acontece apenas bebês e crianças, mas também com adultos. A adaptação do indivíduo ao meio liquido apresenta variações de acordo com suas vivencias desde a infância, em que por falta de estímulos, por não conhecerem o ambiente, por falta de afetividade, nesta fase os alunos acabam tendo medo e insegurança ao se depararem com um volume grande de água como da piscina.
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