Adaptação ao meio líquido: Fundamentos Pedagógicos da Natação
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i24.71067Keywords:
Natação, Adequação, Desafio, Aprendizagem, EducaçãoAbstract
O presente estudo apresenta a história da modalidade, sua evolução, adaptação e fundamentos voltados à natação, sendo uma modalidade que tem sido procurada por todas as faixas etárias, por seus vários benefícios para a saúde e recomendada a todas as idades. Á maior procura por esta pratica esportiva, é realizada por indivíduos que não sabem sobreviver no ambiente liquido sendo bebê e crianças. O índice de acidentes de afogamentos tem aumentado cada vez mais, principalmente por indivíduos pequenos. O Fato de serem curiosos faz com que muitos acidentes com indivíduos assim seja silenciosa, pois é possível que se afoguem até dentro de um balde. Mas este tipo de acidente não acontece apenas bebês e crianças, mas também com adultos. A adaptação do indivíduo ao meio liquido apresenta variações de acordo com suas vivencias desde a infância, em que por falta de estímulos, por não conhecerem o ambiente, por falta de afetividade, nesta fase os alunos acabam tendo medo e insegurança ao se depararem com um volume grande de água como da piscina.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


