PROJETO “COMUNICAÇÃO PARA A CIDADANIA” ENTRE SONS E PALAVRAS: REFLEXÕES A PARTIR DAS OFICINAS DE JORNAL E RÁDIO
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24881Palavras-chave:
comunicação, educomunicação, cidadaniaResumo
Este artigo pretende refletir sobre as experiências com educomunicação vivenciadas ao longo das oficinas de jornal impresso e de rádio que integram o corpo de atividades do projeto “Comunicação para a cidadania: tecnologias, identidade e ação comunitária”. As reflexões trazem debates voltados para a educomunicação, entendida como leitura crítica dos meios, e cidadania, a partir de suas bases teórica e metodológica, encontradas, em especial, nas obras de Paulo Freire e de Mario Kaplún. Para isso, busca-se visualizar o panorama traçado pelas ações realizadas em um semestre com quinze adolescentes, alunos de escola pública do bairro Santa Cândida da cidade de Juiz de Fora.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional