PROJETO “COMUNICAÇÃO PARA A CIDADANIA” ENTRE SONS E PALAVRAS: REFLEXÕES A PARTIR DAS OFICINAS DE JORNAL E RÁDIO
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24881Keywords:
comunicação, educomunicação, cidadaniaAbstract
Este artigo pretende refletir sobre as experiências com educomunicação vivenciadas ao longo das oficinas de jornal impresso e de rádio que integram o corpo de atividades do projeto “Comunicação para a cidadania: tecnologias, identidade e ação comunitária”. As reflexões trazem debates voltados para a educomunicação, entendida como leitura crítica dos meios, e cidadania, a partir de suas bases teórica e metodológica, encontradas, em especial, nas obras de Paulo Freire e de Mario Kaplún. Para isso, busca-se visualizar o panorama traçado pelas ações realizadas em um semestre com quinze adolescentes, alunos de escola pública do bairro Santa Cândida da cidade de Juiz de Fora.
Downloads
How to Cite
Lahni, C. R., Hallack, L. C., Agostini, L. C., & Pinto, R. L. R. A. (2009). PROJETO “COMUNICAÇÃO PARA A CIDADANIA” ENTRE SONS E PALAVRAS: REFLEXÕES A PARTIR DAS OFICINAS DE JORNAL E RÁDIO. Extensão Em Foco, (4). https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24881
Issue
Section
Dossiê - Comunicação