INTERDISCIPLINARIDADE EM AÇÃO: A COMUNICAÇÃO COMO AGENTE DE POTENCIALIZAÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E GESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24883Palavras-chave:
interdisciplinaridade, comunicação, comunicação mercadológica, imagem corporativaResumo
Os princípios interdisciplinares contemporâneos propiciam ao discente a estrutura organizacional educacional, dinamismo e flexibilidade para o desenvolvimento de práticas de ensino, principalmente no âmbito do ensino superior. O presente artigo objetiva descrever a importância dessa prática presente em diversas áreas do conhecimento, mas com direcionamento para a área de comunicação como um eixo norteador nas interpretações e análise de cenários macro e microssociais. Para exemplificar a aplicabilidade da prática interdisciplinar é utilizada como análise de caso intrínseco, uma IES localizada na região do ABC Paulista, estado de São Paulo, mais precisamente no trânsito da comunicação nos cursos de educação e gestão. Os aspectos de interação, potencialização das práticas de ensino, fatores facilitadores de aplicação e limitadores de implantação são abordados, com o objetivo de fornecer métricas que podem ser analisadas e implantadas em demais IES regidas pelas normatizações brasileiras.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional