INTERDISCIPLINARIDADE EM AÇÃO: A COMUNICAÇÃO COMO AGENTE DE POTENCIALIZAÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E GESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24883Palavras-chave:
interdisciplinaridade, comunicação, comunicação mercadológica, imagem corporativaResumo
Os princípios interdisciplinares contemporâneos propiciam ao discente a estrutura organizacional educacional, dinamismo e flexibilidade para o desenvolvimento de práticas de ensino, principalmente no âmbito do ensino superior. O presente artigo objetiva descrever a importância dessa prática presente em diversas áreas do conhecimento, mas com direcionamento para a área de comunicação como um eixo norteador nas interpretações e análise de cenários macro e microssociais. Para exemplificar a aplicabilidade da prática interdisciplinar é utilizada como análise de caso intrínseco, uma IES localizada na região do ABC Paulista, estado de São Paulo, mais precisamente no trânsito da comunicação nos cursos de educação e gestão. Os aspectos de interação, potencialização das práticas de ensino, fatores facilitadores de aplicação e limitadores de implantação são abordados, com o objetivo de fornecer métricas que podem ser analisadas e implantadas em demais IES regidas pelas normatizações brasileiras.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional