INTERDISCIPLINARIDADE EM AÇÃO: A COMUNICAÇÃO COMO AGENTE DE POTENCIALIZAÇÃO DO PERFIL EMPREENDEDOR NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E GESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24883Keywords:
interdisciplinaridade, comunicação, comunicação mercadológica, imagem corporativaAbstract
Os princípios interdisciplinares contemporâneos propiciam ao discente a estrutura organizacional educacional, dinamismo e flexibilidade para o desenvolvimento de práticas de ensino, principalmente no âmbito do ensino superior. O presente artigo objetiva descrever a importância dessa prática presente em diversas áreas do conhecimento, mas com direcionamento para a área de comunicação como um eixo norteador nas interpretações e análise de cenários macro e microssociais. Para exemplificar a aplicabilidade da prática interdisciplinar é utilizada como análise de caso intrínseco, uma IES localizada na região do ABC Paulista, estado de São Paulo, mais precisamente no trânsito da comunicação nos cursos de educação e gestão. Os aspectos de interação, potencialização das práticas de ensino, fatores facilitadores de aplicação e limitadores de implantação são abordados, com o objetivo de fornecer métricas que podem ser analisadas e implantadas em demais IES regidas pelas normatizações brasileiras.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


