O POTENCIAL EDUCATIVO DO RÁDIO – A EXPERIÊNCIA DO NCEP

Autores

  • Luciana Panke UFPR
  • Flávia Bazan Bespalhok

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24878

Palavras-chave:

rádio, educomunicação, Núcleo de Comunicação e Educação Popular

Resumo

O texto propõe uma reflexão teórica sobre o potencial educativo do rádio e relata a experiência desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação e Educação Popular (NCEP), da Universidade Federal do Paraná. Procuramos, assim, relacionar a prática vivenciada pelo Núcleo com os aspectos teóricos sobre rádio e educomunicação.

Biografia do Autor

Luciana Panke, UFPR

Doutora em Ciências da Comunicação; Professora da Universidade Federal do Paraná na graduação em Comunicação Social e no
Programa de Pós-Graduação em Comunicação, do qual é vice-coordenadora. Diretora Sul da Sociedade Brasileira de Pesquisadores e
Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom) e coordenadora do Núcleo de Comunicação e Educação Popular (NCEP).
Pesquisadora de comunicação política, integra o grupo de pesquisa Mídia, Linguagem e Educação (Meduc). Contato: Rua Bom Jesus,
650, Curitiba/PR, (41) 33132032, panke@ufpr.br

Flávia Bazan Bespalhok

Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (1987). Professora assistente da Universidade Federal do Paraná em regime de dedicação exclusiva. 
Contato: flabepa@gmail.com

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Como Citar

Panke, L., & Bespalhok, F. B. (2009). O POTENCIAL EDUCATIVO DO RÁDIO – A EXPERIÊNCIA DO NCEP. Extensão Em Foco, (4). https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24878

Edição

Seção

Dossiê - Comunicação