CREACIÓN, EXTENSIÓN DE LA DOCENCIA Y NUEVOS RETOS PEDAGÓGICOS. CONSIDERACIONESA PARTIR DEL CURSO DE EXTENSIÓN “FISURAS E HIBRIDACIONES; RELACIONES INTERDISCIPLINARES ENTRE ACTITUDES Y PRÁTICAS ARTÍSTICAS CONTEMPORÁNEAS”
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i4.24901Palavras-chave:
cultura, educação, criação artística, extensão universitária, convênio institucionalResumo
Os novos desafios pedagógicos obrigam a criar novas estratégias colaborativas entre profissionais de diversos âmbitos, assim mesmo, o panorama artístico internacional demanda profissionais críticos, preparados e versáteis, mas também, exige posicionamentos ideológicos e atitudes pessoais definidas nos seus atores principais. Com esta inquietude, diferentes profissionais de duas Universidades se unem e propõem novos territórios de atuação interdisciplinar que traspassa o estritamente acadêmico. Fissuras e Hibridações; relações interdisciplinares entre atitudes e práticas artísticas contemporâneas é uma experiência multidisciplinar que desencadeia uma série de projetos e atividades experimentais nas quais docentes e discentes da Universidade de Granada/ Espanha e da Universidade Federal do Paraná encontram um campo fértil para a criação e a reflexão individual e coletiva. Esta proposta, assim como os resultados obtidos, transborda o âmbito puramente acadêmico adentrando-se no da criação artística profissional. Trata-se portanto de uma atividade imersiva na qual criação e investigação acadêmica se unem em uma experiência múltipla capaz de gerar novos territórios de pensamento e impulsionar novos projetos internacionais conjuntos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional