Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 35 (2009)
Vol. 25 Núm. 35 (2009)
Dossiê - Gênero, sexualidade e educação: novas cartografias, velhos problemas
Publicado:
2009-12-31
EDITORIAL
Andrea B Gouveia, Paulo Vincius Baptista da Silva
p. 5-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Rita de Assis César, Helena Altmann
p. 15-21
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Heterogênero : "Uma categoria útil de análise".
Tânia Navarro Swain
p. 23-36
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Gênero, sexualidade e educação: notas para uma “Epistemologia”
Maria Rita de Assis César
p. 37-51
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação Sexual: ética, liberdade e autonomia
Helena Altmann, Carlos José Martins
p. 63-80
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Amor romântico na literatura infantil: uma questão de gênero.
Suyan Maria Ferreira Pires
p. 81-94
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La imagen social de la femineidad y masculinidad en la enseñanza secundaria en Chile
Graciela Raquel Ezzatti San Martin
p. 95-106
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O imaginário das águas e o aprendizado erótico do corpo.
Cláudia Maria Ribeiro
p. 107-121
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Masculinidad y violencia: aproximaciones desde el universo del deporte.
Julio César Gonzáles Pagés, Daniel Alejandro Fernández González
p. 123-136
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Professor@s e Eros
Deborah P. Britzman
p. 53-62
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Indícios do sistema coeducativo na formação de professores pelas escolas normais durante o regime republicano em São Paulo (1890/1930).
Jane Soares de Almeida
p. 139-152
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A leitura do café: suas possíveis relações matemáticas e a perspectiva de genêro.
Glauce Maris Pereira Barth
p. 153-164
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Propostas alternativas de construção de políticas públicas em educação: novas esperanças de solução para velhos problemas?
Salete Campos de Moraes
p. 165-179
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Prática docente: considerações sobre o planejamento das atividades pedagógicas.
Áurea Regina Guimarães Thomazi, Thania Mara Teixeira Asinelli
p. 181-195
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Indisciplina e a noção de justiça em adolescentes escolares.
Maria de Fátima Pires Carneiro da Cunha, Eleonora Carolina Martins Monteiro, Aline Santti Valentin, Débora Cristina dos Santos Lisboa, Priscila Xander
p. 197-210
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O livro didático de língua portuguesa no Brasil.
Ivete Aparecida da Silva Ota
p. 211-221
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pedagogia: concepções e práticas em transformação.
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula, Érico Ribas Machado
p. 223-236
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
RESENDE, Viviane de Melo; RAMALHO, Viviane. Análise de discurso crítica. São Paulo: Contexto, 2006.
Débora Cristina de Araújo
p. 239-244
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
RATTO, Ana Lúcia Silva. Livros de ocorrência: (in) disciplina, normalização e subjetivação. São Paulo: Cortez, 2007.
Marcelo Moraes e Silva
p. 245-250
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
Pareceristas
Educar em Revista
p. 253-256
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed