Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 22 N. 28 (2006)
V. 22 N. 28 (2006)
Dossiê - Política de Educação Superior no Brasil no contexto da Reforma Universitária
Pubblicato:
2006-12-31
Editorial
Maria Rita de Assis César
p. 7-9
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Regina Maria Michelotto
p. 13-15
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A Universidade no Brasil: das origens à Reforma Universitária de 1968
Maria de Lourdes de Albuquerque Fávero
p. 17-36
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Crise e reforma do Estado e da Universidade Brasileira: implicações para o trabalho docente
Deise Mancebo, Olgaíses Maués, Vera Lúcia Jacob Chaves
p. 37-53
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Universidades Comunitárias e sustentabilidade: desafio em tempos de globalização
Marilia Morosini, Maria Estela Dal Pai Franco
p. 55-70
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação, desenvolvimento institucional e qualidade do trabalho acadêmico
João Ferreira de Oliveira, Marília Fonseca, Nelson Cardoso Amaral
p. 71-87
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A relação entre avaliação e regulação na Educação Superior: elementos para o debate
Stela M. Meneghel, Fabiane Robl, Tattiana T. Freitas da Silva
p. 89-106
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estado do conhecimento sobre internacionalização da educação superior Conceitos e práticas
Marília Costa Morosini
p. 107-124
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
PROUNI: democratização do acesso às Instituições de Ensino Superior?
Afrânio Mendes Catani, Ana Paula Hey, Renato de Souza Porto Gilioli
p. 125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mitos e controvérsias sobre a política de cotas para negros na educação superior
Mariluce Bittar, Carina E. Maciel de Almeida
p. 141-159
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Desafios da educação à distância ao sistema de educação superior: novas reflexões sobre o papel da avaliação
Stella Cecilia Duarte Segenreich
p. 161-177
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A política de expansão da educação superior e a proposta de reforma universitária do governo Lula
Regina Maria Michelotto, Rúbia Helena Coelho, Maria Amélia Helena Zainko
p. 179-198
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Cultura Escolar: quadro conceitual e possibilidades de pesquisa
Fabiany de Cássia Tavares Silva
p. 201-216
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprendizagem conceitual nas séries iniciais do ensino fundamental
Marta Sueli de Faria Sforni, Maria Terezinha Bellanda Galuch
p. 217-229
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os saberes e o fazer pedagógico: uma integração entre teoria e prática
Annatália Meneses de Amorim Gomes, Conceição Maria de Albuquerque, Ana Maria Fontenelle Catrib, Raimunda Magalhães da Silva, Marilyn Kay Nations, Mirna Frota de Albuquerque
p. 231-246
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação por ciclos
Lidia Nedbajluk
p. 247-261
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprendizagem de conceitos geométricos pelo futuro professor das séries iniciais do Ensino Fundamental e as novas tecnologias
Maria Raquel Miotto Morelatti, Luís Henrique Gazeta de Souza
p. 263-275
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
SANCHO, J. M.; HERNANDEZ, F. et al. (Org). Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2006.
Glaucia da Silva Brito
p. 279-282
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A Graduação nos trabalhos da ANPED (1996 - 2003)
Clara Brener Mindal
p. 285-286
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta