Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
v. 26, n. especial 2 (2010)
v. 26, n. especial 2 (2010)
Educar em Revista
Pubblicato:
2010-12-31
Apresentação
Deise Cristina de Lima Picanço
p. 9-22
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Do Compromisso ao Comprometimento: o estudante e a aprendizagem
Vera Lucia Felicetti, Marília Costa Morosini
p. 23-43
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem conceitual
Vanize Aparecida Misael de Andrade Vieira, Marta Sueli de Faria Sforni
p. 45-57
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Concepções e concepções alternativas de média: Um estudo comparativo entre professores e alunos do Ensino Fundamental
Sandra Magina, Irene Cazorla, Verônica Gitirana, Gilda Guimarães
p. 59-71
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
EVALUACIÓN DE HABILIDADES EN MATEMÁTICA Y COMPRENSIÓN LECTORA EN ESTUDIANTES QUE INGRESAN A PEDAGOGÍA EN EDUCACIÓN BÁSICA: UN ESTUDIO COMPARATIVO EN DOS UNIVERSIDADES DEL CONSEJO DE RECTORES, CHILE.
Pedro Rodrigo Sandoval Rubilar, Miguel Frit Carrillo, Ana Carolina Maldonado Fuentes, Francisco Rodríguez Alveal
p. 73-102
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A leitura e seus poderes - um olhar sobre dois programas nacionais de incentivo à leitura
Rosa Maria Hessel Silveira
p. 103-120
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A ARTE DE ENVOLVER O ALUNO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Neusa Nogueira Fialho, Elizete L. Moreira Matos
p. 121-136
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Imagens em avalia-ação: uma pesquisa-ação sobre o uso de matérias televisivas em aulas de Educação Física
Mauro Betti
p. 137-152
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Tutoria na Educação a Distância: Proposta do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS
Lilian Schwab Gelatti, Vânia Ben Premaor, Alexandre Ramos de Araújo
p. 153-172
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Vamos fazer da nossa vida uma obra de arte?
Ana Maria de Campos, Graziela Giusti Pachane
p. 173-190
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A NARRATIVA DA PRÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM SAÚDE
Verônica Santos Albuquerque, Carlos Otávio Fiúza Moreira, Suzelaine Tanji, André Vianna Martins
p. 191-205
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E ATITUDE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE VIOLÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIANÇA
Cléa Adas Saliba Garbin, Artênio José Isper Garbin, Ana Paula Dossi, Adriana Alves Costa
p. 207-216
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ABORDAGENS TEÓRICAS E PROPOSTAS DE PREVENÇÃO
Joyce Mary Adam de Paula e Silva, Leila Maria Ferreira Salles
p. 217-232
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A busca pela efetividade do direito à educação: análise da atuação de uma Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do interior paulista
Adriana Dragone Silveira
p. 233-250
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação para além da formação do trabalhador alienado
Natália Regina de Almeida
p. 251-258
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
MULHERES E PROFESSORAS: REPERCUSSÕES DA DUPLA JORNADA NAS CONDIÇÕES DE VIDA E NO TRABALHO DOCENTE
Marli Lucia Zibetti, Sidnéia Ribeiro Pereira
p. 259-276
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O SERVIÇO ESPECIAL DE SAÚDE PÚBLICA E SUAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS (1942-1960)
Rogério Dias Renovato, Maria Helena Salgado Bagnato
p. 277-290
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A homogeneização do ensino secundário na década de 1930: estratégias de eficiência, racionalidade e controle
Geysa Spitz Alcoforado de Abreu
p. 291-302
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação republicana sob a ótica de José Veríssimo
Sônia Maria da Silva Araújo
p. 303-318
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta