Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2020): jul./dez.
v. 9 n. 2 (2020): jul./dez.
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v9i2
Publicado:
2020-09-19
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente v.9, n.2 2020
Comitê Editorial AtoZ
I-III
PDF
Editorial
Práticas informacionais interdisciplinares no contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19)
Paula Carina de Araújo, Raimunda Hermelinda Maia Macena, Maria do Carmo Duarte Freitas, Helza Ricarte Lanz
IV-V
PDF
PDF (English)
Artigos
Gestão municipal: transparência dos portais eletrônicos como promotores do accountability
Vania Luiza Pagliari Cruz, Nilton Cesar Lima, Christian Luiz da Silva
1 - 13
PDF
Violência juvenil: fatores sociais associados à agressão física efetuada por adulto da família
Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena, Rosa Maria Salani Mota
14 - 23
PDF
Classifying vocabulary in Google Sheets to improve word recognition and reading comprehension in EFL learners: an action research study
Gabriela Katherine Almache Granda, Maria Rossana Ramirez-Avila
24 - 31
PDF (English)
A expressão "Tratamento Temático da Informação" em artigos de periódicos nacionais: análise da ocorrência e de suas variantes designativas
Lais Pereira de Oliveira, Maria Cláudia Cabrini Grácio, Daniel Martínez-Ávila
44 - 56
PDF
A produção periódica científica afiliada ao Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) na base de dados Scopus (2009-2018)
Juliana Lazzarotto Freitas, Fábio Sampaio Rosas, Sérgio Lucena Mendes
32 - 43
PDF
PDF (English)
O impacto da informação existente no SIGADAER na gestão do conhecimento
João Batista Martins
57 - 68
PDF
Questionários online: análise comparativa de ferramentas para a criação e aplicação de e-surveys
Catarina Neves, Cláudia Augusto, Ana Lúcia Terra
69 - 78
PDF
PDF (English)
Adoption of Green IT in the university environment: systematic review of sustainability practices in educational institutions
Marcos Roque da Rosa
79 - 87
PDF (English)
Produção de conhecimento interdisciplinar: um modelo conceitual de colaboração científica no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar
Rodrigo Justulin de Faria, Luzia Sigoli Costa
88 - 107
PDF
Short Papers
Evolução biológica versus Filo Cnidária: panorama dos últimos 10 anos (2010 – 2019) no Nordeste do Brasil
Bruno Michael da Silva Pereira, Mayara de Farias
108 - 112
PDF
Dossiê temático - Práticas Informacionais Interdisciplinares no Contexto do Coronavírus (COVID-19): Entrevista
Desinformação no contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19)
David Nemer
113 - 116
PDF
Dossiê temático - Práticas Informacionais Interdisciplinares no Contexto do Coronavírus (COVID-19): Artigo
EPIDOR: uma abordagem computacional baseada em sistema web e aplicativo móvel para dores crônicas no atual contexto de pandemia do coronavírus
Fabrício Martins Mendonça, Carlos Alberto Mourão Jr., Juan Felipe Souza Oliveira, Thiago Goldoni Thomé, Marcelo Quesado Filgueiras
117 - 128
PDF
Os registros civis em meio à pandemia de COVID-19 no Brasil: Releituras
Camila Schwinden Lehmkuhl, Eva Cristina Leite da Silva
129 - 138
PDF
PDF (English)
Podcasts e webinars sobre Covid-19 na área de Ciência da Informação
Fabiano Couto Corrêa da Silva, Gabriela de Souza D Andrea
139 - 147
PDF
Pandemia e infodemia nas mídias: análise da desordem informacional no Twitter
Pietra Vaz Diógenes da Silva
148 - 159
PDF
Painel de informação sobre a COVID-19: consultas SPARQL na Wikidata
Ana Carolina Simionato Arakaki, Fabiano Ferreira de Castro, Felipe Augusto Arakaki
160 - 172
PDF
Live streaming em tempos pandêmicos: práticas informacionais realizadas por profissionais da Ciência da Informação
Patrícia Valerim, Rodrigo Silva Caxias de Sousa
173 - 182
PDF
Arquitetura da informação no contexto da informação em saúde: um olhar para o website do COVID-19 no Brasil
Jean Fernandes Brito, Rafaela Carolina da Silva, Beatriz Rosa Pinheiro Santos, Mariana Rodrigues Gomes de Mello, Daniel Martínez-Ávila
183 - 195
PDF
Desinformação e mensagens sobre a hidroxicloroquina no Twitter: da pressão política à disputa científica
Ronaldo Ferreira Araujo, Thaiane Moreira de Oliveira
196 - 205
PDF
Compartilhamento de conhecimentos e aprendizagem colaborativa em tempo de pandemia
Danielly Oliveira Inomata, Ketry Gorete Farias dos Passos, Sirlene Pintro, Priscila Machado Borges Sena, Jessica Bedin
206 - 215
PDF
Perfil sociodemográfico dos pacientes confirmados para Covid-19 residentes no Espírito Santo, Brasil
André Diego da Silva Ferreira, Leonardo Santos Perovano, Lorrana Inacia Barboza, Wilker Marcolino Nascimento, Franciele Montenegro da Silva, Erika Cardoso dos Reis
216 - 223
PDF
Dossiê temático - Práticas Informacionais Interdisciplinares no Contexto do Coronavírus (COVID-19): Short Paper
Covid-19: capacidade de dispersão viral à luz da interdisciplinaridade
Bruno Michael da Silva Pereira, Joelma Letícia dos Santos
224 - 228
PDF
Ensino em tempos críticos: a criação de um podcast para promoção do diálogo crítico docente no contexto da pandemia da Covid-19
Priscila Fabiane Farias, Leonardo da Silva
229 - 233
PDF
‘Escola em Quarentena’: um projeto de registro antropológico de memórias educacionais durante a pandemia da Covid-19
Juliane Bazzo, Kelli Schmiguel, Roselaine (Mana) Lucena Suarez
234 - 240
PDF
Estágio supervisionado em época de COVID-19: experiência da Biblioteconomia da UNOCHAPECÓ
Jéssica Bedin
241 - 247
PDF
A iniciativa digital CONVIDE-i9 no combate à infodemia de COVID-19: breves apontamentos de atuação
Fernanda Percia França, Denise Oliveira de Araújo, Márcio Bezerra da Silva
248 - 252
PDF
Competência em informação em tempos de COVID-19: inovação e protagonismo no uso dos recursos informacionais
Priscila Machado Borges Sena, Gabriela Belmont de Farias, Mayara Cabral Cosmo
253 - 257
PDF
Informações
Para Bibliotecários
redim
redes
sjr
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão