Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 4 (2019): Dossiê Especial - Visibilidades e (R)existências
v. 14 n. 4 (2019): Dossiê Especial - Visibilidades e (R)existências
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4
Publicado:
2019-09-16
Apresentação
APRESENTAÇÃO: EXISTIMOS E RESISTIMOS!
Heliton Diego Lau
1-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.67382
Entrevistas
CONHECENDO A LINGUÍSTICA QUEER: ENTREVISTA COM RODRIGO BORBA
Heliton Diego Lau, Rodrigo Borba
8-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66070
Artigos Especiais
SOCIAL IDENTITIES OF BLACK FEMALES IN ENGLISH LANGUAGE TEXTBOOKS USED IN BRAZIL AND CAMEROON: INTERSECTIONALITIES OF RACE, GENDER, SOCIAL CLASS AND CRITICAL RACIAL LITERACY
Aparecida de Jesus Ferreira
20-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66191
A ABORDAGEM DO DISCURSO CONSERVADOR SOBRE POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA NEGROS NAS UNIVERSIDADES POR UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE BAKHTINIANA
Daiane Franciele Morais de Quadros
41-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66082
“É NORMAL NÃO SER REPRESENTADA”: O APRENDIZADO DE INGLÊS POR UMA ESTUDANTE LIDA COMO NEGRA NO CENÁRIO UNIVERSITÁRIO
Aline Nascimento Barbosa
65-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66059
A linguagem não-binária na língua portuguesa: possibilidades e reflexões making herstory
Heliton Diego Lau, Gabriel Jean Sanches
87-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66071
REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE DE PESSOAS TRANS EM NOTÍCIAS ONLINE: UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO TEMÁTICO
Maria Lígia Freire Guilherme
107-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66062
A EDUCAÇÃO COMO CUIDADO DE SI: PRÁTICAS DE LIBERDADE DOS CORPOS INFAMES
Bruno Franceschini, Antônio Fernandes Júnior
120-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66078
IDENTIDADE, GÊNERO E TRANSGENERIDADE: A CONSTRUÇÃO DO SER-MULHER NO VIDEODOCUMENTÁRIO “LAERTE-SE”
Ana Luiza Cordeiro, Nivea Rohling
135-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66077
O CORPO EM CENAS INICIAIS DE (RE)CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE ENTRE HOMENS: UMA PERSPECTIVA QUEER DE LEITURA
Ismar Inacio S. Filho
158-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66080
IDENTIDADES: RELAÇÃO ENTRE AS MASCULINIDADES, GÊNERO E VIOLÊNCIA
Carla Simone Silva
184-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66107
VISIBILIDADE LGBTQIA+ E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: POR ENTRE OS DISCURSOS DE ÓDIO, ACEITAÇÃO E RESPEITO
Daniel de Mello Ferraz
200-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66079
ATOS DE FALA SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE: A NECESSIDADE DO CONTRADISCURSO
Deleon Betim, Bernardo Ozorio Iurk
222-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66127
NEY MATOGROSSO ENTRE BUTLER E FOUCAULT: SOBRE SUJEITOS E SUBVERSÕES DE IDENTIDADES
Éderson Luís Silveira, Anísio Batista Pereira
240-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66064
FILHOS OUVINTES DE PAIS SURDOS: LINGUAGEM, IDENTIDADE(S) E ESCOLARIDADE
Eliziane Manosso Streiechen, Cibele Krause-Lemke, Gilmar de Carvalho Cruz
256-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66076
A COLABORAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE ESCRITA DAS LÍNGUAS DE SINAIS (ELiS): O QUE PENSAM ALUNOS OUVINTES SOBRE O TRABALHO EM PARES?
Guilherme Gonçalves Freitas, Francisco José Quaresma de Figueiredo, Artur Moraes da Costa
277-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66103
EXCLUSÃO DAS PESSOAS CEGAS: DA ELIMINAÇÃO NAS SOCIEDADES ANTIGAS À HOSTILIZAÇÃO NAS UNIVERSIDADES ATUAIS, O QUE MUDOU?
Simone de Fatima Colman Martins, Francisco Javier Calvo del Olmo
300-321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66069
INCLUSÃO, INTERAÇÃO E DEFICIÊNCIA VISUAL: UM RELATO DE DUAS EXPERIÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM CEGOS
Sweder Souza, Juscelino Francisco do Nascimento
322-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66061
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed