v. 14 n. 4 (2019): Dossiê Especial - Visibilidades e (R)existências

					Visualizar v. 14 n. 4 (2019): Dossiê Especial - Visibilidades e (R)existências
Publicado: 2019-09-16

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO: EXISTIMOS E RESISTIMOS!

    Heliton Diego Lau
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.67382

Entrevistas

  • CONHECENDO A LINGUÍSTICA QUEER: ENTREVISTA COM RODRIGO BORBA

    Heliton Diego Lau, Rodrigo Borba
    8-19
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66070

Artigos Especiais

  • SOCIAL IDENTITIES OF BLACK FEMALES IN ENGLISH LANGUAGE TEXTBOOKS USED IN BRAZIL AND CAMEROON: INTERSECTIONALITIES OF RACE, GENDER, SOCIAL CLASS AND CRITICAL RACIAL LITERACY

    Aparecida de Jesus Ferreira
    20-40
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66191
  • A ABORDAGEM DO DISCURSO CONSERVADOR SOBRE POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA NEGROS NAS UNIVERSIDADES POR UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE BAKHTINIANA

    Daiane Franciele Morais de Quadros
    41-64
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66082
  • “É NORMAL NÃO SER REPRESENTADA”: O APRENDIZADO DE INGLÊS POR UMA ESTUDANTE LIDA COMO NEGRA NO CENÁRIO UNIVERSITÁRIO

    Aline Nascimento Barbosa
    65-86
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66059
  • A linguagem não-binária na língua portuguesa: possibilidades e reflexões making herstory

    Heliton Diego Lau, Gabriel Jean Sanches
    87-106
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66071
  • REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE DE PESSOAS TRANS EM NOTÍCIAS ONLINE: UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO TEMÁTICO

    Maria Lígia Freire Guilherme
    107-119
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66062
  • A EDUCAÇÃO COMO CUIDADO DE SI: PRÁTICAS DE LIBERDADE DOS CORPOS INFAMES

    Bruno Franceschini, Antônio Fernandes Júnior
    120-134
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66078
  • IDENTIDADE, GÊNERO E TRANSGENERIDADE: A CONSTRUÇÃO DO SER-MULHER NO VIDEODOCUMENTÁRIO “LAERTE-SE”

    Ana Luiza Cordeiro, Nivea Rohling
    135-157
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66077
  • O CORPO EM CENAS INICIAIS DE (RE)CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE ENTRE HOMENS: UMA PERSPECTIVA QUEER DE LEITURA

    Ismar Inacio S. Filho
    158-183
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66080
  • IDENTIDADES: RELAÇÃO ENTRE AS MASCULINIDADES, GÊNERO E VIOLÊNCIA

    Carla Simone Silva
    184-199
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66107
  • VISIBILIDADE LGBTQIA+ E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: POR ENTRE OS DISCURSOS DE ÓDIO, ACEITAÇÃO E RESPEITO

    Daniel de Mello Ferraz
    200-221
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66079
  • ATOS DE FALA SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE: A NECESSIDADE DO CONTRADISCURSO

    Deleon Betim, Bernardo Ozorio Iurk
    222-239
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66127
  • NEY MATOGROSSO ENTRE BUTLER E FOUCAULT: SOBRE SUJEITOS E SUBVERSÕES DE IDENTIDADES

    Éderson Luís Silveira, Anísio Batista Pereira
    240-255
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66064
  • FILHOS OUVINTES DE PAIS SURDOS: LINGUAGEM, IDENTIDADE(S) E ESCOLARIDADE

    Eliziane Manosso Streiechen, Cibele Krause-Lemke, Gilmar de Carvalho Cruz
    256-276
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66076
  • A COLABORAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE ESCRITA DAS LÍNGUAS DE SINAIS (ELiS): O QUE PENSAM ALUNOS OUVINTES SOBRE O TRABALHO EM PARES?

    Guilherme Gonçalves Freitas, Francisco José Quaresma de Figueiredo, Artur Moraes da Costa
    277-299
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66103
  • EXCLUSÃO DAS PESSOAS CEGAS: DA ELIMINAÇÃO NAS SOCIEDADES ANTIGAS À HOSTILIZAÇÃO NAS UNIVERSIDADES ATUAIS, O QUE MUDOU?

    Simone de Fatima Colman Martins, Francisco Javier Calvo del Olmo
    300-321
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66069
  • INCLUSÃO, INTERAÇÃO E DEFICIÊNCIA VISUAL: UM RELATO DE DUAS EXPERIÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM CEGOS

    Sweder Souza, Juscelino Francisco do Nascimento
    322-339
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66061