Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 4 (2019): Dossiê Especial - Visibilidades e (R)existências
Vol. 14 Núm. 4 (2019): Dossiê Especial - Visibilidades e (R)existências
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4
Publicado:
2019-09-16
Apresentação
APRESENTAÇÃO: EXISTIMOS E RESISTIMOS!
Heliton Diego Lau
1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.67382
Entrevistas
CONHECENDO A LINGUÍSTICA QUEER: ENTREVISTA COM RODRIGO BORBA
Heliton Diego Lau, Rodrigo Borba
8-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66070
Artigos Especiais
SOCIAL IDENTITIES OF BLACK FEMALES IN ENGLISH LANGUAGE TEXTBOOKS USED IN BRAZIL AND CAMEROON: INTERSECTIONALITIES OF RACE, GENDER, SOCIAL CLASS AND CRITICAL RACIAL LITERACY
Aparecida de Jesus Ferreira
20-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66191
A ABORDAGEM DO DISCURSO CONSERVADOR SOBRE POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA NEGROS NAS UNIVERSIDADES POR UMA PERSPECTIVA DE ANÁLISE BAKHTINIANA
Daiane Franciele Morais de Quadros
41-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66082
“É NORMAL NÃO SER REPRESENTADA”: O APRENDIZADO DE INGLÊS POR UMA ESTUDANTE LIDA COMO NEGRA NO CENÁRIO UNIVERSITÁRIO
Aline Nascimento Barbosa
65-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66059
A linguagem não-binária na língua portuguesa: possibilidades e reflexões making herstory
Heliton Diego Lau, Gabriel Jean Sanches
87-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66071
REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE DE PESSOAS TRANS EM NOTÍCIAS ONLINE: UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO TEMÁTICO
Maria Lígia Freire Guilherme
107-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66062
A EDUCAÇÃO COMO CUIDADO DE SI: PRÁTICAS DE LIBERDADE DOS CORPOS INFAMES
Bruno Franceschini, Antônio Fernandes Júnior
120-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66078
IDENTIDADE, GÊNERO E TRANSGENERIDADE: A CONSTRUÇÃO DO SER-MULHER NO VIDEODOCUMENTÁRIO “LAERTE-SE”
Ana Luiza Cordeiro, Nivea Rohling
135-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66077
O CORPO EM CENAS INICIAIS DE (RE)CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE ENTRE HOMENS: UMA PERSPECTIVA QUEER DE LEITURA
Ismar Inacio S. Filho
158-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66080
IDENTIDADES: RELAÇÃO ENTRE AS MASCULINIDADES, GÊNERO E VIOLÊNCIA
Carla Simone Silva
184-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66107
VISIBILIDADE LGBTQIA+ E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: POR ENTRE OS DISCURSOS DE ÓDIO, ACEITAÇÃO E RESPEITO
Daniel de Mello Ferraz
200-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66079
ATOS DE FALA SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE: A NECESSIDADE DO CONTRADISCURSO
Deleon Betim, Bernardo Ozorio Iurk
222-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66127
NEY MATOGROSSO ENTRE BUTLER E FOUCAULT: SOBRE SUJEITOS E SUBVERSÕES DE IDENTIDADES
Éderson Luís Silveira, Anísio Batista Pereira
240-255
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66064
FILHOS OUVINTES DE PAIS SURDOS: LINGUAGEM, IDENTIDADE(S) E ESCOLARIDADE
Eliziane Manosso Streiechen, Cibele Krause-Lemke, Gilmar de Carvalho Cruz
256-276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66076
A COLABORAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE ESCRITA DAS LÍNGUAS DE SINAIS (ELiS): O QUE PENSAM ALUNOS OUVINTES SOBRE O TRABALHO EM PARES?
Guilherme Gonçalves Freitas, Francisco José Quaresma de Figueiredo, Artur Moraes da Costa
277-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66103
EXCLUSÃO DAS PESSOAS CEGAS: DA ELIMINAÇÃO NAS SOCIEDADES ANTIGAS À HOSTILIZAÇÃO NAS UNIVERSIDADES ATUAIS, O QUE MUDOU?
Simone de Fatima Colman Martins, Francisco Javier Calvo del Olmo
300-321
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66069
INCLUSÃO, INTERAÇÃO E DEFICIÊNCIA VISUAL: UM RELATO DE DUAS EXPERIÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM CEGOS
Sweder Souza, Juscelino Francisco do Nascimento
322-339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66061
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed