IDENTIDADES: RELAÇÃO ENTRE AS MASCULINIDADES, GÊNERO E VIOLÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i4.66107Palabras clave:
Grupo Reflexivo, Identidades, Lei Maria da Penha, Masculinidades, Violência doméstica e familiar contra a MulherResumen
Este artigo é um fragmento de um estudo mais amplo que buscou fazer a análise das práticas discursivas de homens apenados pela Lei Maria da Penha, em razão da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, encaminhados para um grupo reflexivo, de acordo com o previsto nos artigos 35 e 45 da mesma Lei. Os principais resultados, que são destacados neste texto, apontaram para a importância do trabalho dos grupos reflexivos de homens para o enfrentamento da violência contra a mulher como uma forma efetiva de desconstrução de masculinidades muito relacionadas à violência e a um modelo de ideal hegemônico, heteronormativo e patriarcal, apresentando-se outras possibilidades de masculinidades e formas de solução de conflitos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

