v. 12 n. 2 (2017): Dossiê especial - PLE / PFOL

Publicado: 2017-12-17

Entrevistas

  • Entrevista com Lívia Suassuna

    Silvio Profirio da Silva, Josete Marinho de Lucena
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.55130

Relatos

Resenhas

  • O EXAME DE PROFICIÊNCIA CELPE-BRAS EM FOCO, Regina L. P. Dell’isola (Org.). Campinas, SP: Pontes Editores, 2014.

    Nilceia Bueno Oliveira, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.48820

Artigos Especiais

  • VOGAIS TEMÁTICAS, GÊNERO E CONCORDÂNCIA NOMINAL EM PLE

    Diocleciano Nhatuve
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51797
  • DESESCOLARIZAÇÃO E LEITURIZAÇÃO: UMA PROPOSTA DE LEITURA PARA ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS

    Elisa Novaski Cordeiro, Rosana Hass Kondo
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51247
  • COMPREENSIBILIDADE EM L2: UMA DISCUSSÃO SOBRE O EFEITO DA EXPERIÊNCIA DO OUVINTE E DO TIPO DE MEIO EM EXCERTOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO PRODUZIDOS POR UM FALANTE HAITIANO

    Jeniffer Imaregna Alcantara Albuquerque, Ubiratã Kickhöfel Alves
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51246
  • EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO

    Hiago Higor de Lima, Carolina Vianini Amaral Lima
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51239
  • IMAGEM DE BRASILEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

    Oriana de Nadai Fulaneti
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51228
  • PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE TRADUÇÃO ESPANHOL-PORTUGUÊS ACERCA DO PROCESSO DE BILETRAMENTO

    Ana Laura dos Santos Marques
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51213
  • O PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA DOS SURDOS BRASILEIROS: UMA APRESENTAÇÃO PANORÂMICA

    Giselli Mara da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51140
  • PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE ADULTOS SURDOS EM CONTEXTO DIALÓGICO: PRODUÇÕES EM PORTUGUÊS MEDIADAS PELA LIBRAS

    Vanessa Regina de Oliveira Martins, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51095
  • ANÁLISE DE UMA UNIDADE DIDÁTICA PARA ESTUDANTES INICIANTES DO CURSO DE PLE DO CELIN-UFPR

    Jovania Maria Perin Santos
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50971
  • RAKONTE MWEN: UM PROJETO DE ENSINO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO A IMIGRANTES HAITIANOS A PARTIR DA LITERATURA POPULAR

    Laura Fontana Soares, Larissa Paula Tirloni
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50159
  • CONSIDERAÇÕES DA ABORDAGEM FUNCIONALISTA EM UM TEXTO EM PORTUGUÊS DE UM PROFESSOR JURUNA

    Lígia Moscardini
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50132
  • MATERIAIS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS COMO OBJETOS DE PESQUISA

    Wagner Rodrigues Silva, Maria Elaine Mendes
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50094
  • APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO

    Luis Eduardo Wexell-Machado
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.49251
  • BREVES NOTAS SOBRE A LEITURA EM PLE: ASPECTOS FONÉTICOS

    Diocleciano Nhatuve
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.48852