APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.49251

Palavras-chave:

PLE, Letramento digital, Comunidade de Busca do Conhecimento.

Resumo

Este artigo descreve uma enquete, de forma comparativa, sobre a predisposição de estudantes para o uso de redes sociais na educação e analisa o uso do Facebook, como Comunidade de Busca do Conhecimento (Community of Inquiry), para o ensino de português como Língua Estrangeira para alunos de nível superior da Universidade Nacional de Assunção – Paraguai. O objetivo do estudo foi articular a aprendizagem do português como língua estrangeira com o desenvolvimento das habilidades digitais dos estudantes. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, estudo de caso, para descrever e analisar a produção e interação dos estudantes no uso da rede social como ambiente de aprendizagem.  

Biografia do Autor

Luis Eduardo Wexell-Machado, Universidad Nacional de Asunción Universidad Autónoma de Asunción

Doutorando em Educação pela Universidade Autônoma de Assunção, Paraguai; professor de português como língua estrangeira na Universidade Nacional de Assunção (UNA), Paraguai e Coordenador do Grupo de Pesquisa Prodesse em Linguagem, Educação e Tecnologia – Universidade Autônoma de Assunção (UAA), Paraguai.

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Publicado

2017-12-17

Como Citar

Wexell-Machado, L. E. (2017). APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO. Revista X, 12(2). https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.49251

Edição

Seção

Artigos Especiais