APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.49251Palabras clave:
PLE, Letramento digital, Comunidade de Busca do Conhecimento.Resumen
Este artigo descreve uma enquete, de forma comparativa, sobre a predisposição de estudantes para o uso de redes sociais na educação e analisa o uso do Facebook, como Comunidade de Busca do Conhecimento (Community of Inquiry), para o ensino de português como Língua Estrangeira para alunos de nível superior da Universidade Nacional de Assunção – Paraguai. O objetivo do estudo foi articular a aprendizagem do português como língua estrangeira com o desenvolvimento das habilidades digitais dos estudantes. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, estudo de caso, para descrever e analisar a produção e interação dos estudantes no uso da rede social como ambiente de aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

