Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2017): Dossiê especial - PLE / PFOL
Vol. 12 Núm. 2 (2017): Dossiê especial - PLE / PFOL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2
Publicado:
2017-12-17
Entrevistas
Entrevista com Lívia Suassuna
Silvio Profirio da Silva, Josete Marinho de Lucena
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.55130
Relatos
FACE-TO-FACE TANDEM AS LANGUAGE LEARNING AND SOCIAL INTEGRATION FOR STUDENTS OF PORTUGUESE AS A FOREIGN LANGUAGE AT CELIN UFPR, BRAZIL
Gabriela Loires Diniz Trujillo, Bruna Pupatto Ruano
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51132
Resenhas
O EXAME DE PROFICIÊNCIA CELPE-BRAS EM FOCO, Regina L. P. Dell’isola (Org.). Campinas, SP: Pontes Editores, 2014.
Nilceia Bueno Oliveira, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.48820
Artigos Especiais
VOGAIS TEMÁTICAS, GÊNERO E CONCORDÂNCIA NOMINAL EM PLE
Diocleciano Nhatuve
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51797
DESESCOLARIZAÇÃO E LEITURIZAÇÃO: UMA PROPOSTA DE LEITURA PARA ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS
Elisa Novaski Cordeiro, Rosana Hass Kondo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51247
COMPREENSIBILIDADE EM L2: UMA DISCUSSÃO SOBRE O EFEITO DA EXPERIÊNCIA DO OUVINTE E DO TIPO DE MEIO EM EXCERTOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO PRODUZIDOS POR UM FALANTE HAITIANO
Jeniffer Imaregna Alcantara Albuquerque, Ubiratã Kickhöfel Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51246
EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
Hiago Higor de Lima, Carolina Vianini Amaral Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51239
IMAGEM DE BRASILEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
Oriana de Nadai Fulaneti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51228
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE TRADUÇÃO ESPANHOL-PORTUGUÊS ACERCA DO PROCESSO DE BILETRAMENTO
Ana Laura dos Santos Marques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51213
O PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA DOS SURDOS BRASILEIROS: UMA APRESENTAÇÃO PANORÂMICA
Giselli Mara da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51140
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE ADULTOS SURDOS EM CONTEXTO DIALÓGICO: PRODUÇÕES EM PORTUGUÊS MEDIADAS PELA LIBRAS
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51095
ANÁLISE DE UMA UNIDADE DIDÁTICA PARA ESTUDANTES INICIANTES DO CURSO DE PLE DO CELIN-UFPR
Jovania Maria Perin Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50971
RAKONTE MWEN: UM PROJETO DE ENSINO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO A IMIGRANTES HAITIANOS A PARTIR DA LITERATURA POPULAR
Laura Fontana Soares, Larissa Paula Tirloni
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50159
CONSIDERAÇÕES DA ABORDAGEM FUNCIONALISTA EM UM TEXTO EM PORTUGUÊS DE UM PROFESSOR JURUNA
Lígia Moscardini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50132
MATERIAIS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS COMO OBJETOS DE PESQUISA
Wagner Rodrigues Silva, Maria Elaine Mendes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50094
APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO
Luis Eduardo Wexell-Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.49251
BREVES NOTAS SOBRE A LEITURA EM PLE: ASPECTOS FONÉTICOS
Diocleciano Nhatuve
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.48852
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed