Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2017): Dossiê especial - PLE / PFOL
v. 12 n. 2 (2017): Dossiê especial - PLE / PFOL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2
Publicado:
2017-12-17
Entrevistas
Entrevista com Lívia Suassuna
Silvio Profirio da Silva, Josete Marinho de Lucena
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.55130
Relatos
FACE-TO-FACE TANDEM AS LANGUAGE LEARNING AND SOCIAL INTEGRATION FOR STUDENTS OF PORTUGUESE AS A FOREIGN LANGUAGE AT CELIN UFPR, BRAZIL
Gabriela Loires Diniz Trujillo, Bruna Pupatto Ruano
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51132
Resenhas
O EXAME DE PROFICIÊNCIA CELPE-BRAS EM FOCO, Regina L. P. Dell’isola (Org.). Campinas, SP: Pontes Editores, 2014.
Nilceia Bueno Oliveira, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.48820
Artigos Especiais
VOGAIS TEMÁTICAS, GÊNERO E CONCORDÂNCIA NOMINAL EM PLE
Diocleciano Nhatuve
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51797
DESESCOLARIZAÇÃO E LEITURIZAÇÃO: UMA PROPOSTA DE LEITURA PARA ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS
Elisa Novaski Cordeiro, Rosana Hass Kondo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51247
COMPREENSIBILIDADE EM L2: UMA DISCUSSÃO SOBRE O EFEITO DA EXPERIÊNCIA DO OUVINTE E DO TIPO DE MEIO EM EXCERTOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO PRODUZIDOS POR UM FALANTE HAITIANO
Jeniffer Imaregna Alcantara Albuquerque, Ubiratã Kickhöfel Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51246
EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
Hiago Higor de Lima, Carolina Vianini Amaral Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51239
IMAGEM DE BRASILEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
Oriana de Nadai Fulaneti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51228
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE TRADUÇÃO ESPANHOL-PORTUGUÊS ACERCA DO PROCESSO DE BILETRAMENTO
Ana Laura dos Santos Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51213
O PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA DOS SURDOS BRASILEIROS: UMA APRESENTAÇÃO PANORÂMICA
Giselli Mara da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51140
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE ADULTOS SURDOS EM CONTEXTO DIALÓGICO: PRODUÇÕES EM PORTUGUÊS MEDIADAS PELA LIBRAS
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.51095
ANÁLISE DE UMA UNIDADE DIDÁTICA PARA ESTUDANTES INICIANTES DO CURSO DE PLE DO CELIN-UFPR
Jovania Maria Perin Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50971
RAKONTE MWEN: UM PROJETO DE ENSINO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO A IMIGRANTES HAITIANOS A PARTIR DA LITERATURA POPULAR
Laura Fontana Soares, Larissa Paula Tirloni
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50159
CONSIDERAÇÕES DA ABORDAGEM FUNCIONALISTA EM UM TEXTO EM PORTUGUÊS DE UM PROFESSOR JURUNA
Lígia Moscardini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50132
MATERIAIS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS COMO OBJETOS DE PESQUISA
Wagner Rodrigues Silva, Maria Elaine Mendes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.50094
APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO
Luis Eduardo Wexell-Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.49251
BREVES NOTAS SOBRE A LEITURA EM PLE: ASPECTOS FONÉTICOS
Diocleciano Nhatuve
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.48852
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed