Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2017): Dossiê especial - PLE / PFOL
v. 12 n. 2 (2017): Dossiê especial - PLE / PFOL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2
Publicado:
2017-12-17
Entrevistas
Entrevista com Lívia Suassuna
Silvio Profirio da Silva, Josete Marinho de Lucena
PDF
Relatos
FACE-TO-FACE TANDEM AS LANGUAGE LEARNING AND SOCIAL INTEGRATION FOR STUDENTS OF PORTUGUESE AS A FOREIGN LANGUAGE AT CELIN UFPR, BRAZIL
Gabriela Loires Diniz Trujillo, Bruna Pupatto Ruano
PDF (English)
Resenhas
O EXAME DE PROFICIÊNCIA CELPE-BRAS EM FOCO, Regina L. P. Dell’isola (Org.). Campinas, SP: Pontes Editores, 2014.
Nilceia Bueno Oliveira, Déborah Caroline Cardoso Pereira Rorato
PDF
Artigos Especiais
VOGAIS TEMÁTICAS, GÊNERO E CONCORDÂNCIA NOMINAL EM PLE
Diocleciano Nhatuve
PDF
DESESCOLARIZAÇÃO E LEITURIZAÇÃO: UMA PROPOSTA DE LEITURA PARA ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS
Elisa Novaski Cordeiro, Rosana Hass Kondo
PDF
COMPREENSIBILIDADE EM L2: UMA DISCUSSÃO SOBRE O EFEITO DA EXPERIÊNCIA DO OUVINTE E DO TIPO DE MEIO EM EXCERTOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO PRODUZIDOS POR UM FALANTE HAITIANO
Jeniffer Imaregna Alcantara Albuquerque, Ubiratã Kickhöfel Alves
PDF
EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
Hiago Higor de Lima, Carolina Vianini Amaral Lima
PDF
IMAGEM DE BRASILEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
Oriana de Nadai Fulaneti
PDF
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE TRADUÇÃO ESPANHOL-PORTUGUÊS ACERCA DO PROCESSO DE BILETRAMENTO
Ana Laura dos Santos Marques
PDF
O PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA DOS SURDOS BRASILEIROS: UMA APRESENTAÇÃO PANORÂMICA
Giselli Mara da Silva
PDF
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE ADULTOS SURDOS EM CONTEXTO DIALÓGICO: PRODUÇÕES EM PORTUGUÊS MEDIADAS PELA LIBRAS
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
PDF
ANÁLISE DE UMA UNIDADE DIDÁTICA PARA ESTUDANTES INICIANTES DO CURSO DE PLE DO CELIN-UFPR
Jovania Maria Perin Santos
PDF
RAKONTE MWEN: UM PROJETO DE ENSINO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO A IMIGRANTES HAITIANOS A PARTIR DA LITERATURA POPULAR
Laura Fontana Soares, Larissa Paula Tirloni
PDF
CONSIDERAÇÕES DA ABORDAGEM FUNCIONALISTA EM UM TEXTO EM PORTUGUÊS DE UM PROFESSOR JURUNA
Lígia Moscardini
PDF
MATERIAIS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS COMO OBJETOS DE PESQUISA
Wagner Rodrigues Silva, Maria Elaine Mendes
PDF
APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO
Luis Eduardo Wexell-Machado
PDF
BREVES NOTAS SOBRE A LEITURA EM PLE: ASPECTOS FONÉTICOS
Diocleciano Nhatuve
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão