APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM USO DO FACEBOOK E SOB A ORIENTAÇÃO DE COMUNIDADE DE BUSCA DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i2.49251Palavras-chave:
PLE, Letramento digital, Comunidade de Busca do Conhecimento.Resumo
Este artigo descreve uma enquete, de forma comparativa, sobre a predisposição de estudantes para o uso de redes sociais na educação e analisa o uso do Facebook, como Comunidade de Busca do Conhecimento (Community of Inquiry), para o ensino de português como Língua Estrangeira para alunos de nível superior da Universidade Nacional de Assunção – Paraguai. O objetivo do estudo foi articular a aprendizagem do português como língua estrangeira com o desenvolvimento das habilidades digitais dos estudantes. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, estudo de caso, para descrever e analisar a produção e interação dos estudantes no uso da rede social como ambiente de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.