Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 3 (2021): Edição de Fluxo Contínuo - Jan/Jul
Vol. 16 No. 3 (2021): Edição de Fluxo Contínuo - Jan/Jul
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3
Published:
2021-06-14
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.81056
Apresentação
Editorial
Alison Roberto Gonçalves, Ana Paula Marques Beato-Canato
638-642
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.81055
Articles
Estado do conhecimento sobre formação de professores de inglês para crianças: O que revelam os estudos publicados nos últimos dez anos?
Ana Paula Lima, Cláudia Jotto Kawachi-Furlan
643-663
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79311
(Pré) Conceitos no ensino crítico de inglês para crianças: um estudo sobre o desenvolvimento conceitual
Déborah Caroline Cardoso Pereira
664-686
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.74311
Digital resources to teaching and learning English as a Foreign Language in remote classes
Vanessa de Deus Rocha, Luana Garbin Baldissera, Jeová Araújo Rosa Filho
687-702
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79934
A experiência de docentes em formação inicial com o ensino remoto: Refletindo sobre desafios em busca de soluções prováveis
Marina Cavalcanti Tavares Clemente, Glenda Demes da Cruz
703-727
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79528
O uso de vídeos e histórias digitais como recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira
Caroline Chioquetta Lorenset, Celso Henrique Soufen Tumolo, Marinho Cristiel Bender
728-741
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79513
Análise crítica do discurso multimodal de representações de professores/as em capas de revistas nacionais
Fábio Alexandre Silva Bezerra, Tammara Thaís de Sousa Oliveira
742-772
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79499
Ressignificando o estudo de charges em sala de aula com base nas funções da linguagem e na relação imagético-verbal: Multimodalidade e leitura crítico-reflexiva
José Maria de Aguiar Sarinho Júnior, Bárbara Tayná Santos Eugênio da Silva Dantas, Vera Lúcia Pires
773-797
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79693
O ensino como trabalho: reflexões sobre a dimensão prescritiva do ensino de análise linguística em documentos oficiais
Francisco Rafael Mota de Sousa, Mônica de Souza Serafim, Pollyanne Bicalho Ribeiro
798-821
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79541
Desenvolvimento de processos psíquicos superiores na aprendizagem de língua inglesa: Análise de produções escritas de estudantes do programa Paraná Fala Inglês da UNESPAR
Alisson Davis de Souza e Silva, Alessandra Augusta Pereira da Silva
822-846
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79430
Considerações acerca das rodas de leitura usadas como atividades de ensino
Diogo Fernando dos Santos
847-860
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79361
Desenvolvimento de um metatexto didático para alunos do Ensino Médio
Francisca Natália Leite Lopes, Francisco Ismael Araújo Rebouças, Luiz Eleildo Pereira Alves
861-883
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.75007
Da página em branco à educação do desejo: Escrita criativa e utopia no ensino de literatura
Felipe Benicio de Lima
884-902
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79685
O engenho do indelimitável: História e Teoria(s) dos Gêneros Literários fantástico e neofantástico
Amanda Berchez
903-927
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79395
Subjetividade e dualismo homem-animal em The Jaguar, de Ted Hughes
Aline Cristina da Silva
928-941
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79285
Ser livro, ser híbrido, ser literatura: Uma análise da categorização de obras literárias juvenis assinadas por influenciadores digitais (2008 - 2016)
Jennifer da Silva Gramiani Celeste, Rogério de Souza Sérgio Ferreira
942-960
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79284
Relatos
Línguas adicionais no ensino fundamental: Experiências didático-pedagógicas e construção de políticas linguísticas interculturais/translíngues em contexto de fronteira
Laura Fortes, Jorgelina Ivana Tallei, João Lucas Cavalheiro Camargo, Renata Alves de Oliveira, Marcia Palharini Pessini, Lívia Cristina Carvalho da Fonseca, Isabella Cristina Haruna Murakami
961-984
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79077
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed