Open Journal Systems

O uso de vídeos e histórias digitais como recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira

Caroline Chioquetta Lorenset, Celso Henrique Soufen Tumolo, Marinho Cristiel Bender

Resumo


Recursos digitais podem auxiliar o processo de ensino de línguas de forma inovadora e seu uso tem se tornado cada vez mais frequente em práticas didático-pedagógicas. Este artigo busca trazer e aprofundar reflexões gerais sobre recursos digitais e seu uso inovador como auxiliares para o ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Discutimos aporte teórico devidamente embasado e caracterizamos o uso de tecnologias digitais como vídeos e histórias digitais. Desta maneira, o objetivo é difundir e discutir o uso destes recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira, trazendo reflexões sobre aspectos essenciais para o desenvolvimento de línguas estrangeiras. Ao apontar e exemplificar como os diversos recursos digitais podem ser usadas, espera-se contribuir para sua incorporação na prática docente de professores na área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.


Palavras-chave


Recursos Digitais; Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira; Vídeos; Histórias Digitais.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79513