O uso de vídeos e histórias digitais como recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79513Palavras-chave:
Recursos Digitais, Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira, Vídeos, Histórias Digitais.Resumo
Recursos digitais podem auxiliar o processo de ensino de línguas de forma inovadora e seu uso tem se tornado cada vez mais frequente em práticas didático-pedagógicas. Este artigo busca trazer e aprofundar reflexões gerais sobre recursos digitais e seu uso inovador como auxiliares para o ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Discutimos aporte teórico devidamente embasado e caracterizamos o uso de tecnologias digitais como vídeos e histórias digitais. Desta maneira, o objetivo é difundir e discutir o uso destes recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira, trazendo reflexões sobre aspectos essenciais para o desenvolvimento de línguas estrangeiras. Ao apontar e exemplificar como os diversos recursos digitais podem ser usadas, espera-se contribuir para sua incorporação na prática docente de professores na área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.