O uso de vídeos e histórias digitais como recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79513

Palavras-chave:

Recursos Digitais, Ensino e Aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira, Vídeos, Histórias Digitais.

Resumo

Recursos digitais podem auxiliar o processo de ensino de línguas de forma inovadora e seu uso tem se tornado cada vez mais frequente em práticas didático-pedagógicas. Este artigo busca trazer e aprofundar reflexões gerais sobre recursos digitais e seu uso inovador como auxiliares para o ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Discutimos aporte teórico devidamente embasado e caracterizamos o uso de tecnologias digitais como vídeos e histórias digitais. Desta maneira, o objetivo é difundir e discutir o uso destes recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira, trazendo reflexões sobre aspectos essenciais para o desenvolvimento de línguas estrangeiras. Ao apontar e exemplificar como os diversos recursos digitais podem ser usadas, espera-se contribuir para sua incorporação na prática docente de professores na área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.

Biografia do Autor

Caroline Chioquetta Lorenset, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Professora de inglês no IFSC e doutoranda na UFSC, no Programa de Pós-Graduação em Inglês.

Downloads

Publicado

2021-06-14

Como Citar

Lorenset, C. C., Tumolo, C. H. S., & Bender, M. C. (2021). O uso de vídeos e histórias digitais como recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira. Revista X, 16(3), 728–741. https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79513

Edição

Seção

Artigos para número atemático