v. 16 n. 3 (2021): Edição de Fluxo Contínuo - Jan/Jul

					Visualizar v. 16 n. 3 (2021): Edição de Fluxo Contínuo - Jan/Jul
Publicado: 2021-06-14

Expediente

  • Expediente

    Equipe Editorial
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.81056

Apresentação

  • Editorial

    Alison Roberto Gonçalves, Ana Paula Marques Beato-Canato
    638-642
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.81055

Artigos para número atemático

  • Estado do conhecimento sobre formação de professores de inglês para crianças: O que revelam os estudos publicados nos últimos dez anos?

    Ana Paula Lima, Cláudia Jotto Kawachi-Furlan
    643-663
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79311
  • (Pré) Conceitos no ensino crítico de inglês para crianças: um estudo sobre o desenvolvimento conceitual

    Déborah Caroline Cardoso Pereira
    664-686
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.74311
  • Digital resources to teaching and learning English as a Foreign Language in remote classes

    Vanessa de Deus Rocha, Luana Garbin Baldissera, Jeová Araújo Rosa Filho
    687-702
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79934
  • A experiência de docentes em formação inicial com o ensino remoto: Refletindo sobre desafios em busca de soluções prováveis

    Marina Cavalcanti Tavares Clemente, Glenda Demes da Cruz
    703-727
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79528
  • O uso de vídeos e histórias digitais como recursos digitais na sala de aula de inglês como língua estrangeira

    Caroline Chioquetta Lorenset, Celso Henrique Soufen Tumolo, Marinho Cristiel Bender
    728-741
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79513
  • Análise crítica do discurso multimodal de representações de professores/as em capas de revistas nacionais

    Fábio Alexandre Silva Bezerra, Tammara Thaís de Sousa Oliveira
    742-772
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79499
  • Ressignificando o estudo de charges em sala de aula com base nas funções da linguagem e na relação imagético-verbal: Multimodalidade e leitura crítico-reflexiva

    José Maria de Aguiar Sarinho Júnior, Bárbara Tayná Santos Eugênio da Silva Dantas, Vera Lúcia Pires
    773-797
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79693
  • O ensino como trabalho: reflexões sobre a dimensão prescritiva do ensino de análise linguística em documentos oficiais

    Francisco Rafael Mota de Sousa, Mônica de Souza Serafim, Pollyanne Bicalho Ribeiro
    798-821
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79541
  • Desenvolvimento de processos psíquicos superiores na aprendizagem de língua inglesa: Análise de produções escritas de estudantes do programa Paraná Fala Inglês da UNESPAR

    Alisson Davis de Souza e Silva, Alessandra Augusta Pereira da Silva
    822-846
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79430
  • Considerações acerca das rodas de leitura usadas como atividades de ensino

    Diogo Fernando dos Santos
    847-860
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79361
  • Desenvolvimento de um metatexto didático para alunos do Ensino Médio

    Francisca Natália Leite Lopes, Francisco Ismael Araújo Rebouças, Luiz Eleildo Pereira Alves
    861-883
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.75007
  • Da página em branco à educação do desejo: Escrita criativa e utopia no ensino de literatura

    Felipe Benicio de Lima
    884-902
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79685
  • O engenho do indelimitável: História e Teoria(s) dos Gêneros Literários fantástico e neofantástico

    Amanda Berchez
    903-927
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79395
  • Subjetividade e dualismo homem-animal em The Jaguar, de Ted Hughes

    Aline Cristina da Silva
    928-941
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79285
  • Ser livro, ser híbrido, ser literatura: Uma análise da categorização de obras literárias juvenis assinadas por influenciadores digitais (2008 - 2016)

    Jennifer da Silva Gramiani Celeste, Rogério de Souza Sérgio Ferreira
    942-960
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i3.79284

Relatos