Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 26 N. 36 (2010)
V. 26 N. 36 (2010)
Dossiê - Cognição, afetividade e educação
Pubblicato:
2010-05-27
Editorial
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Helga Loos, René Simonato Sant"Ana
p. 19-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Contribuições de Henri Wallon à relação cognição e afetividade na educação
Aurino Lima Ferreira, Nadja Maria Acioly-Régnier
p. 21-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Autoestima e desempenho escolar em matemática: contribuições teóricas sobre a problematização das relações entre cognição e afetividade
Izabel Hazim, Cristina Frade, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão
p. 39-54
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Development of communication, self and emotions in childhood: contributions from the relational and dialogical perspectives
Andrea Garvey, Micheline Silva
p. 55-64
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O afeto como um processo de desenvolvimento ecológico
Eva Diniz, Silvia Helena Koller
p. 65-76
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Teatro na escola: considerações a partir de Vygotsky
Maria Eunice de Oliveira, Tania Stoltz
p. 77-93
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estratégias de aprendizagem e fatores motivacionais
Liliane Ferreira Neves Inglez de Souza
p. 95-107
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Afetividade , cognição e educação: ensaio acerca da demarcação de fronteiras entre os conceitos e a dificuldade de ser do homem
René Simonato Sant'Ana, Helga Loos, Márcia Cristina Cebulski
p. 109-124
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A função didático-pedagógica da linguagem musical: uma possibilidade na educação
Marcos Antonio Correia
p. 127-145
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprendizagem e método psicanalítico
Marta Regina de Leão D'Agord
p. 147-161
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Da licenciatura à sala de aula: o processo de aprender a ensinar em tempos e espaços variados
Rosemara Perpétua Lopes
p. 163-179
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Higiene, salud y educación en su perspectiva histórica
Antonio Vinão
p. 181-213
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma inovação aparente
Iara Bemquerer Costa
p. 215-231
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A privacidade da miniatura: uma pesquisa em cotidiano escolar
Mitsi Pinheiro de Lacerda
p. 233-244
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A desconstrução das narrativas e a reconstrução do currículo: a inclusão dos saberes matemáticos dos negros e dos índios brasileiros
Wanderleya Gonçalves Costa, Vanisio Luiz Silva
p. 245-260
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Representação social da violência: estudo exploratório com estudantes de uma universidade do interior do estado de São Paulo
Adriana Leonidas Oliveira, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Aline Gomes Cazarim Mauricio
p. 261-274
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
WELBURN, A. A filosofia de Rudolf Steiner e a crise do pensamento contemporâneo
jonas Bach Junior
p. 277-280
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educar meninas e meninos: relações de gênero na escola.
Aline Galvão Lima
p. 281-284
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta