Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Estatísticas
Cerca
Periódicos UFPR
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 31 N. 58 (2015)
V. 31 N. 58 (2015)
Dossiê - Patrimônio, educação e museus: história, memória e sociedade
Pubblicato:
2015-12-21
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-9
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Cláudio de Sá Machado Jr., Zita Rosane Possamai
p. 17-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mémoire et patrimoine: des récits et des affordances du patrimoine
Jöel Candau, Maria Leticia Mazzucchi Ferreira
p. 21-36
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Inventários, espaço, memória e sensibilidades urbanas
Antonio Gilberto Ramos Nogueira
p. 37-53
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Patrimônio cultural e museus: por uma educação dos sentidos
Áurea da Paz Pinheiro
p. 55-67
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Il museo nel curricolo di storia: una questione di trasposizione didattica
Ivo Mattozzi
p. 69-85
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La historiografía del patrimonio educativo en España: un balance crítico
Pedro Luis Moreno Martínez
p. 87-102
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Exposição, coleção, museu escolar: ideias preliminares de um museu imaginado
Zita Rosane Possamai
p. 103-119
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Qual a relação entre a cultura e o patrimônio? Uma parceria cultural no contexto museal com o meio escolar de aprendizagem de francês
Anik Meunier, Virginie Soulier
p. 121-145
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Donner du sens aux savoirs: la didactique, quarante ans après
Michel Develay
p. 149-163
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aulas de História: questões do/no tempo presente
Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
p. 165-182
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O convívio concomitante e frugal das escolas elementares públicas e privadas paulistanas
Eliane Mimesse Prado
p. 183-198
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aporte del Departamento de Orientación al desarrollo del liderazgo pedagógico: un estudio desde la opinión de directores de Institutos de Enseñanza Secundaria en Andalucía
Jesús Domingo Segovia, Maximiliano Ritacco Real
p. 199-218
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
“Eu, professora” em face da implementação da Política Nacional de ampliação do Ensino Fundamental na rede municipal de Curitiba, PR
Catarina Moro
p. 219-236
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Análise sobre variáveis explicativas da autoeficácia docente
Daniela Couto Guerreiro Casanova, Roberta Gurgel Azzi
p. 237-252
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Qualidade social e produção do conhecimento
Solange Martins Oliveira Magalhães, Ruth Catarina Cerqueiro Ribeiro de Souza
p. 253-270
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O financiamento da educação especial no âmbito dos fundos da educação básica: Fundef e Fundeb
Marileide Gonçalves França
p. 271-286
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Museu e museologia
Cláudio de Sá Machado Jr.
p. 289-294
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Brincadeiras de muitos tempos e lugares: em busca das memórias dos profissionais da educação da Creche Central e da Escola de Aplicação da Universidade de São Paulo
Eduard Henry Lui, Marcelo Silveira Siqueira
p. 295-300
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta