Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 26 No. 36 (2010)
Vol. 26 No. 36 (2010)
Dossiê - Cognição, afetividade e educação
Publié-e:
2010-05-27
Editorial
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Helga Loos, René Simonato Sant"Ana
p. 19-20
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Contribuições de Henri Wallon à relação cognição e afetividade na educação
Aurino Lima Ferreira, Nadja Maria Acioly-Régnier
p. 21-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Autoestima e desempenho escolar em matemática: contribuições teóricas sobre a problematização das relações entre cognição e afetividade
Izabel Hazim, Cristina Frade, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão
p. 39-54
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Development of communication, self and emotions in childhood: contributions from the relational and dialogical perspectives
Andrea Garvey, Micheline Silva
p. 55-64
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O afeto como um processo de desenvolvimento ecológico
Eva Diniz, Silvia Helena Koller
p. 65-76
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Teatro na escola: considerações a partir de Vygotsky
Maria Eunice de Oliveira, Tania Stoltz
p. 77-93
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estratégias de aprendizagem e fatores motivacionais
Liliane Ferreira Neves Inglez de Souza
p. 95-107
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Afetividade , cognição e educação: ensaio acerca da demarcação de fronteiras entre os conceitos e a dificuldade de ser do homem
René Simonato Sant'Ana, Helga Loos, Márcia Cristina Cebulski
p. 109-124
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A função didático-pedagógica da linguagem musical: uma possibilidade na educação
Marcos Antonio Correia
p. 127-145
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprendizagem e método psicanalítico
Marta Regina de Leão D'Agord
p. 147-161
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Da licenciatura à sala de aula: o processo de aprender a ensinar em tempos e espaços variados
Rosemara Perpétua Lopes
p. 163-179
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Higiene, salud y educación en su perspectiva histórica
Antonio Vinão
p. 181-213
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma inovação aparente
Iara Bemquerer Costa
p. 215-231
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A privacidade da miniatura: uma pesquisa em cotidiano escolar
Mitsi Pinheiro de Lacerda
p. 233-244
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A desconstrução das narrativas e a reconstrução do currículo: a inclusão dos saberes matemáticos dos negros e dos índios brasileiros
Wanderleya Gonçalves Costa, Vanisio Luiz Silva
p. 245-260
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Representação social da violência: estudo exploratório com estudantes de uma universidade do interior do estado de São Paulo
Adriana Leonidas Oliveira, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Aline Gomes Cazarim Mauricio
p. 261-274
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
WELBURN, A. A filosofia de Rudolf Steiner e a crise do pensamento contemporâneo
jonas Bach Junior
p. 277-280
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educar meninas e meninos: relações de gênero na escola.
Aline Galvão Lima
p. 281-284
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission