Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 30 No. 52 (2014)
Vol. 30 No. 52 (2014)
Dossiê - Leitura e escrita literária na Educação Básica: o que tem a dizer a pesquisa contemporânea?
Publié-e:
2014-06-19
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 5-10
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Elisa Maria Dalla-Bona, Maria Amélia Dalvi
p. 17-21
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI
Maria do Rosário Longo Mortatti
p. 23-43
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
El potencial didáctico del libro-álbum para la educación literaria-intercultural
Delia María Fajardo
p. 45-68
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A reescrita do texto literário de alunos dos anos iniciais da escolarização
Elisa Maria Dalla-Bona, Angela Mari Gusso
p. 69-84
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A escrita “literária” da narrativa na escola: condições e obstáculos
Catherine Tauveron
p. 85-101
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma proposta de leitura de poesia a partir do acervo do PNBE
José Helder Pinheiro Alves
p. 103-119
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A intricada leitura de literatura – um novo processo socioeducacional de conhecimento
Robson Coelho Tinoco
p. 121-136
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Literatura no Currículo da Escola Capixaba de Ensino Médio
Maria Amélia Dalvi
p. 137-153
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas públicas, formação de professores e a articulação escolar da leitura literária
Angela Maria Hidalgo, Cláudio José de Almeida Mello
p. 155-173
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Experiências comunitárias na organização das escolas étnicas italianas da cidade de Curitiba
Elaine Cátia Maschio
p. 177-192
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
El profesorado de Geografía e Historia de Enseñanza Secundaria ante la evaluación
M. Begoña Alfageme, Pedro Miralles
p. 193-209
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Da reificação ao reconhecimento das pesquisas qualitativas em educação
Amarildo Luiz Trevisan
p. 211-228
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O estado da arte de pesquisas sobre a educação de surdos no Brasil de 2007 a 2011
Karina Soledad Pagnez, Cássia Geciauskas Sofiato
p. 229-256
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação inclusiva: desafio, descuido e responsabilidade de cursos de licenciatura
Gilmar de Carvalho Cruz, Rosana Glat
p. 257-273
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação a distância na formação profissional continuada de professores da educação básica: analisando contratos e destratos didáticos a partir de um estudo de caso
Gilberto Lacerda Santos
p. 275-290
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Local, nacional e universal nos estudos históricos de Educação Comparada: o caso das Ações Afirmativas na era genômica
Artur José Renda Vitorino
p. 291-303
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensinar ciências na perspectiva da sustentabilidade: barreiras e dificuldades reveladas por professores de biologia em formação
Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, Maria Arminda Pedrosa
p. 305-318
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Por que estudar literatura?
Rita Jover-Faleiros
p. 321-323
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission