Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Estatísticas
Search
Periódicos UFPR
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 32 No. 59 (2016)
Vol. 32 No. 59 (2016)
Dossiê - Educação, família e necessidades especiais
Published:
2016-03-30
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Maria de Fatima Minetto, Suzane Schmidlin Löhr
p. 13-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Relação pais e filhos: compreendendo o interjogo das relações parentais e coparentais
Elisangela Böing, Maria Aparecida Crepaldi
p. 17-33
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Tornar-se pai/mãe de uma criança com transtornos graves do desenvolvimento
Vitor Franco
p. 35-48
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Crenças e práticas educativas de mães de crianças com desenvolvimento atípico
Maria de Fatima Minetto, Suzane Schmidlin Löhr
p. 49-64
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Rotina de famílias de crianças com paralisia cerebral
Simone Souza da Costa Silva, Fernando Augusto Ramos Pontes
p. 65-78
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Crianças e adolescentes com problemas emocionais e comportamentais têm necessidade de políticas de inclusão escolar?
Fabiana Vieira Gauy
p. 79-95
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Generar “comportamientos inclusivos” como herramienta para operativizar la inclusión
Inmaculada Sánchez Casado, Antonio Ventura Díaz Díaz
p. 97-122
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Família, dificuldades no aprendizado e problemas de comportamento em escolares
Edna Maria Marturano, Luciana Carla dos Santos Elias
p. 123-139
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Development of a Routines-Based Early Childhood Intervention model
Carolyn H. Hughes-Scholes, Susana Gavidia-Payne
p. 141-154
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Gestão escolar, situações de conflito e violência: campo de tensão em escolas públicas
Angela Maria Martins, Cristiane Machado
p. 157-173
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
“Ser” ou “não ser” professora/professor? Eis uma questão em busca de respostas
Liliana Soares Ferreira
p. 175-192
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
“A escola tá mais... Escolar”: a implantação do tempo integral em uma escola de Ensino Fundamental na perspectiva discente
Dília Maria Andrade Glória
p. 193-210
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma formação pedagógica inovadora como caminho para a construção de saberes docentes no Ensino Superior
Kelen dos Santos Junges, Marilda Aparecida Behrens
p. 211-229
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O saber-pesquisar sob o olhar de quem está entrando na Pós-Graduação em Educação
Messias Holanda Dieb
p. 231-249
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Organização didático-metodológica das aulas de Anatomia e Fisiologia Humana: comportamento e percepção dos estudantes
Aline Marian Callegaro, Karla Marques da Rocha
p. 251-262
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Consciência, intencionalidade e liberdade: contribuições de Sartre na formação do sujeito
Simone Alexandre Martins Corbiniano, Thelma Maria de Moura Bergamo
p. 263-275
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Culturas digitais e tecnologias móveis na educação
Simone Lucena
p. 277-290
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Intervenção precoce em crianças com autismo: modelo Denver para a promoção da linguagem, da aprendizagem e da socialização
Thaise Löhr
p. 293-297
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Jogo e Educação: as ludotecas
Rogério de Melo Grillo, Elaine Prodócimo
p. 299-304
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission