Intervenção precoce em crianças com autismo: modelo Denver para a promoção da linguagem, da aprendizagem e da socialização

Autores

  • Thaise Löhr Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

Intervenção precoce, crianças, autismo, Modelo Denver

Resumo

O livro Intervenção precoce em crianças com autismo: modelo Denver para a promoção da linguagem, da aprendizagem e da socialização descreve um método para intervir com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A abordagem denominada Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Start Denver Model) se propõe a preparar, apoiar, recompensar, aumentar as iniciativas da criança e ajudar no desenvolvimento da criança com autismo em todos os domínios. O livro é composto por dez capítulos, organizados com o objetivo de apresentar o programa ESDM e ensinar como implementá-lo em diferentes contextos.

Downloads

Publicado

2016-03-30

Como Citar

Löhr, T. (2016). Intervenção precoce em crianças com autismo: modelo Denver para a promoção da linguagem, da aprendizagem e da socialização. Educar Em Revista, 32(59), p. 293–297. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/44618

Edição

Seção

Resenhas