v. 25, n. 34 (2009)

Dossiê - A linguagem na produção do ensino universitário: estudos com foco nas disciplinas

Sumário

Editorial
Paulo Vinícius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia, Odisséa Boaventura de Oliveira, Maria José P. M. de Almeida
p. 9-16

Dossiê Temático

Tereza Oliviera, Ana Freire, Carolina Carvalho, Mario Azevedo, Sofia Freire, Mónica Baptista
p. 19-33
Roseli Aparecida Cação Fontana, Cláudio Borges da Silva
p. 35-52
Henrique César da Silva, Pedro Wagner Gonçalves, Denise de la Corte Bacci, Carlos Alberto Lobão da Silveira Cunha
p. 53-73
Pedro da Cunha Pinto Neto, Salete Linhares Queiroz, Dulcimeire Ap. Volante Zanon
p. 75-94
Maria José P. M. de Almeida, Roberto Nardi, Fernanda Cátia Bozelli
p. 95-109
Odisséa Boaventura de Oliveira
p. 111-126
Suzani Cassiani, Irlan Von Linsingen
p. 127-147
Silvania Sousa do Nascimento
p. 149-166

Demanda Contínua

Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernández Aquino, Armindo Quillici Neto
p. 169-184
Angélica Gois Müller Morales
p. 185-199
Letícia Fonseca Richthofen de Freitas
p. 201-213
Kelly Priscilla Lóddo Cezar, Geiva Carolina Calsa, Edson Carlos Romualdo
p. 215-230
Raquel Alvarenga Sena Venera
p. 231-240
Adriana Gentilin Cavalaro, Verônica Regina Muller
p. 241-250
Alessandro Frederico da Silveira, Ana Raquel Pereira de Ataíde, Morgana Farias Freire
p. 251-262
COMENIUS, JUAN AMÓS. PAMPEDIA (EDUCACIÓN UNIVERSAL). TRADUCCIÓN DE: FEDERICO GÓMEZ R. DE CASTRO. MADRID:UNED, 1992. 339 P.
Gladys Mary Teive Auras
p. 265-268

Resumos de Teses e/ou Dissertações

ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS: O QUE DIZEM AS PROFESSORAS DO 1.° ANO
Catarina de Souza Moro
p. 271-271
A MÚSICA QUE SOA NA ESCOLA: ESTUDO ETNOGRÁFICO NAS SÉRIES INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Guilherme Romanelli
p. 272-272
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
Verônica Branco
p. 273-273