v. 16 n. 2 (2021): Dossiê Temático - Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues

					Visualizar v. 16 n. 2 (2021): Dossiê Temático - Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues
Publicado: 2021-05-11

Expediente

  • Expediente

    Equipe Editorial
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.79986

Apresentação

  • Apresentação: Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues - Visões multidisciplinares

    Sílvia Melo-Pfeifer, Tatyana Sheila Friedrich, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo
    319-332
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.79971

Entrevistas

  • Interview with Prof. Dr. Paula Kalaja

    Paula Kalaja, Sílvia Melo-Pfeifer, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo, Tatyana Sheila Friedrich
    333-349
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77304
  • Entrevista com Prof. Dr. Ana Barcelos

    Ana Maria Ferreira Barcelos, Sílvia Melo-Pfeifer, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo, Tatyana Sheila Friedrich
    350-356
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77769

Artigos Especiais

  • A biografia linguística visual como instrumento de pesquisa multimodal sobre o desenvolvimento da competência plurilingue

    Sílvia Melo-Pfeifer, Francisco Javier Calvo del Olmo
    357-380
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77506
  • Desvelando a paixão pelo ensino de professores de inglês em formação inicial

    Jamylla Barbosa Moreira Silva, Ana Maria Ferreira Barcelos
    381-408
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77263
  • Drawing the s(elf): exploring individual repertories through autobiographical illustrations within the English as a Lingua Franca perspective

    João Victor Schmicheck, Amanda Belardo da Silva
    409-436
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77286
  • Sensibilização à diversidade linguística através dos métodos visuais: um relato com migrantes e refugiados graduandos da UFPR

    Bruna Pupatto Ruano, Bruna Faria Martins
    437-460
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77298
  • Metodologias visuais na educação em direitos humanos com estudantes migrantes na UFPR

    Tatyana Scheila Friedrich, Jaqueline Bertoldo
    461-484
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77297
  • Contando histórias, resgatando memórias: Arte como mediadora para o resgate de trajetórias e memórias de crianças migrantes

    Graziela Lucchesi Rosa da Silva, Maria Gabriel, Camila Akemi Aoto, Luana Lubke, Luisa Martins de Abreu e Lima, Mayssun Omari Osman, Nathalia Tsiflidis, Victória de Biassio Klepa
    485-524
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77294
  • Representações de brasilidade nos desenhos e discurso de crianças bilíngues (português/alemão): um conveniente casamento metodológico.

    Juliane Pereira da Costa Wätzold
    525-567
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77380
  • Representações, abordagem intercultural e pedagogia translíngue no Ensino Fundamental I

    Laura Janaina Dias Amato
    568-585
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77292
  • “Já pode ir?”: Primeiras imagens da língua alemã entre estudantes de alemão para fins profissionais

    Alessandra de Freitas, Carla Alessandra Cursino
    586-607
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77295
  • Apropriação da cultura digital sob a utilização de memes: Produzir e ocupar espaços nas redes sociais em prol do ensino de línguas

    Carolina Favaretto Santos, Cláudia Cristina Ferreira
    608-632
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.76288

Resenhas