Representações, abordagem intercultural e pedagogia translíngue no Ensino Fundamental I
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77292Palavras-chave:
Pedagogia Translíngue, Ensino Fundamental I, InterculturalidadeResumo
O presente trabalho, fruto de um projeto de extensão, busca explorar a função das representações imagéticas no ensino com a língua adicional, a partir de uma perspectiva intercultural, com base em uma pedagogia translíngue. Neste sentido, apresentaremos a comunidade a qual o projeto foi submetido, assim como a metodologia de aplicação da ação, que, através de imagens associou objeto, língua materna e língua adicional. Contando com uma abordagem intercultural (GUILHERME; DIETZ, 2014) e apoiado em práticas translíngues (YIP; GARCÍA, 2018), pretendemos discutir como as representações multimodais auxiliam na sensibilização linguística e intercultural, aproximando sujeito e língua, através de expressões outras, apoiadas ou não pela mediação escrita.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.