Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2021): Dossiê Temático - Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues
v. 16 n. 2 (2021): Dossiê Temático - Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2
Publicado:
2021-05-11
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF
Apresentação
Apresentação: Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues - Visões multidisciplinares
Sílvia Melo-Pfeifer, Tatyana Sheila Friedrich, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo
319-332
PDF
Entrevistas
Interview with Prof. Dr. Paula Kalaja
Paula Kalaja, Sílvia Melo-Pfeifer, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo, Tatyana Sheila Friedrich
333-349
PDF (English)
Entrevista com Prof. Dr. Ana Barcelos
Ana Maria Ferreira Barcelos, Sílvia Melo-Pfeifer, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo, Tatyana Sheila Friedrich
350-356
PDF
Artigos Especiais
A biografia linguística visual como instrumento de pesquisa multimodal sobre o desenvolvimento da competência plurilingue
Sílvia Melo-Pfeifer, Francisco Javier Calvo del Olmo
357-380
PDF
Desvelando a paixão pelo ensino de professores de inglês em formação inicial
Jamylla Barbosa Moreira Silva, Ana Maria Ferreira Barcelos
381-408
PDF
Drawing the s(elf): exploring individual repertories through autobiographical illustrations within the English as a Lingua Franca perspective
João Victor Schmicheck, Amanda Belardo da Silva
409-436
PDF (English)
Sensibilização à diversidade linguística através dos métodos visuais: um relato com migrantes e refugiados graduandos da UFPR
Bruna Pupatto Ruano, Bruna Faria Martins
437-460
PDF
Metodologias visuais na educação em direitos humanos com estudantes migrantes na UFPR
Tatyana Scheila Friedrich, Jaqueline Bertoldo
461-484
PDF
Contando histórias, resgatando memórias: Arte como mediadora para o resgate de trajetórias e memórias de crianças migrantes
Graziela Lucchesi Rosa da Silva, Maria Gabriel, Camila Akemi Aoto, Luana Lubke, Luisa Martins de Abreu e Lima, Mayssun Omari Osman, Nathalia Tsiflidis, Victória de Biassio Klepa
485-524
PDF
Representações de brasilidade nos desenhos e discurso de crianças bilíngues (português/alemão): um conveniente casamento metodológico.
Juliane Pereira da Costa Wätzold
525-567
PDF
Representações, abordagem intercultural e pedagogia translíngue no Ensino Fundamental I
Laura Janaina Dias Amato
568-585
PDF
“Já pode ir?”: Primeiras imagens da língua alemã entre estudantes de alemão para fins profissionais
Alessandra de Freitas, Carla Alessandra Cursino
586-607
PDF
Apropriação da cultura digital sob a utilização de memes: Produzir e ocupar espaços nas redes sociais em prol do ensino de línguas
Carolina Favaretto Santos, Cláudia Cristina Ferreira
608-632
PDF
Resenhas
Resenha: ERAZO, Ángela. Comunicación plurilingüe en la educación: Una aproximación etnográfica de la intercomprensión en ambientes universitarios. Blue Mounds: Deep University Press, 2020.
Daniel Sánchez
633-637
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão