Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 2 (2021): Dossiê Temático - Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues
Vol. 16 Núm. 2 (2021): Dossiê Temático - Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2
Publicado:
2021-05-11
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.79986
Apresentação
Apresentação: Métodos visuais na investigação com públicos plurilíngues - Visões multidisciplinares
Sílvia Melo-Pfeifer, Tatyana Sheila Friedrich, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo
319-332
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.79971
Entrevistas
Interview with Prof. Dr. Paula Kalaja
Paula Kalaja, Sílvia Melo-Pfeifer, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo, Tatyana Sheila Friedrich
333-349
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77304
Entrevista com Prof. Dr. Ana Barcelos
Ana Maria Ferreira Barcelos, Sílvia Melo-Pfeifer, Bruna Pupatto Ruano, Francisco Calvo del Olmo, Tatyana Sheila Friedrich
350-356
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77769
Artigos Especiais
A biografia linguística visual como instrumento de pesquisa multimodal sobre o desenvolvimento da competência plurilingue
Sílvia Melo-Pfeifer, Francisco Javier Calvo del Olmo
357-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77506
Desvelando a paixão pelo ensino de professores de inglês em formação inicial
Jamylla Barbosa Moreira Silva, Ana Maria Ferreira Barcelos
381-408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77263
Drawing the s(elf): exploring individual repertories through autobiographical illustrations within the English as a Lingua Franca perspective
João Victor Schmicheck, Amanda Belardo da Silva
409-436
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77286
Sensibilização à diversidade linguística através dos métodos visuais: um relato com migrantes e refugiados graduandos da UFPR
Bruna Pupatto Ruano, Bruna Faria Martins
437-460
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77298
Metodologias visuais na educação em direitos humanos com estudantes migrantes na UFPR
Tatyana Scheila Friedrich, Jaqueline Bertoldo
461-484
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77297
Contando histórias, resgatando memórias: Arte como mediadora para o resgate de trajetórias e memórias de crianças migrantes
Graziela Lucchesi Rosa da Silva, Maria Gabriel, Camila Akemi Aoto, Luana Lubke, Luisa Martins de Abreu e Lima, Mayssun Omari Osman, Nathalia Tsiflidis, Victória de Biassio Klepa
485-524
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77294
Representações de brasilidade nos desenhos e discurso de crianças bilíngues (português/alemão): um conveniente casamento metodológico.
Juliane Pereira da Costa Wätzold
525-567
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77380
Representações, abordagem intercultural e pedagogia translíngue no Ensino Fundamental I
Laura Janaina Dias Amato
568-585
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77292
“Já pode ir?”: Primeiras imagens da língua alemã entre estudantes de alemão para fins profissionais
Alessandra de Freitas, Carla Alessandra Cursino
586-607
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.77295
Apropriação da cultura digital sob a utilização de memes: Produzir e ocupar espaços nas redes sociais em prol do ensino de línguas
Carolina Favaretto Santos, Cláudia Cristina Ferreira
608-632
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.76288
Resenhas
Resenha: ERAZO, Ángela. Comunicación plurilingüe en la educación: Una aproximación etnográfica de la intercomprensión en ambientes universitarios. Blue Mounds: Deep University Press, 2020.
Daniel Sánchez
633-637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v16i2.76153
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed