Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 5 (2019): Dossiê Especial - FÓRUM INTERNACIONAL DE CULTURA, LITERATURA E LINGUÍSTICA APLICADA
Vol. 14 Núm. 5 (2019): Dossiê Especial - FÓRUM INTERNACIONAL DE CULTURA, LITERATURA E LINGUÍSTICA APLICADA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5
Publicado:
2019-11-26
Apresentação
APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ ESPECIAL FICLLA
Equipe Editorial
01-03
PDF (Português (Brasil))
HOMENAGEM A UM ACADÊMICO: TAUMATRÓPIO LYNNMARIANO
Guilherme Adami
04
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
"EU SÓ POSSO ME RESPONSABILIZAR PELAS MINHAS LEITURAS, NÃO PELAS TEORIAS QUE EU CITO": entrevista com Lynn Mario Trindade Menezes de Souza (USP)
Lynn Mario Menezes de Souza, Juliana Zeggio Martinez, Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo
05-21
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Especial FICLLA
MULHERES EM TRADUÇÃO: LITERATURA E INCLUSÃO SOCIAL
Liliam Cristina Marins, Cielo Griselda Festino
22-41
PDF (Português (Brasil))
REARTICULAÇÃO DO IMPERIALISMO LINGUÍSTICO SOBRE A DIVERSIDADE LINGUÍSTICA INDÍGENA
Tânia Ferreira Rezende, Hildomar José de Lima, Valdilene Elisa da Silva
42-55
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS LETRADAS, TECNOLOGIAS E TERRITÓRIOS: TRANSGREDINDO RELAÇÕES DE PODER
Luiz Henrique Magnani, Carlos Henrique Silva de Castro
56-81
PDF (Português (Brasil))
INTERCULTURALIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO NEOLIBERAL: DESAFIOS, COMPLEXIDADES E POSSIBILIDADES
Francesca Dell'Olio, Juliana Zeggio Martinez
82-105
PDF (Português (Brasil))
PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS POR MEIO DOS SUBPROJETOS DE INGLÊS
Ana Karina de Oliveira Nascimento, Maria Amália Vargas Façanha, Marlene de Almeida Augusto de Souza
106-125
PDF (Português (Brasil))
THE POSTMODERN TURN IN PROSUMING IMAGES: JUXTAPOSITION, DIALOGISM, AND THE SUPPLEMENT IN CONTEMPORARY VISUAL CULTURE
Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz
126-150
PDF (English)
CRER PARA VER: EM BUSCA DE UMA HUMANIDADE MAIS HUMANA
Glauce Rocha de Oliveira
151-168
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO CRÍTICO (VISUAL E RACIAL): DESCONSTRUINDO REPRESENTAÇÕES UNÍVOCAS E SUAS VIOLÊNCIAS
Andréa Cotrim Silva
169-180
PDF (Português (Brasil))
INGLÊS PARA QUÊ(M)? POLÍTICAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO, SEUS PERCURSOS E AS PRÁTICAS DE SALA DE AULA DO PROGRAMA PARANÁ FALA INGLÊS
Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim, Gabriel Jean Sanches
181-202
PDF (Português (Brasil))
O QUE PODE UMA MONITORIA SIGNIFICAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES?
Ricardo Peixoto
203-221
PDF (Português (Brasil))
REAÇÕES E REFLEXÕES DE ALUNOS DE INGLÊS DURANTE A LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS ENTENDIDOS PELO VIÉS DAS PERSPECTIVAS CRÍTICAS
Barbra Sabota, Jossane Rodrigues de Oliveira
222-243
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL BILÍNGUE
Marielly Faria, Barbra Sabota
244-264
PDF (Português (Brasil))
"FORMAÇÃO COMPARTILHADA DE PROFESSORES NO BRASIL: UFPR – OTTERBEIN” – UMA BREVE ANÁLISE
Patricia Helena Haas de Macedo
265-290
PDF (Português (Brasil))
PROJETO DE LETRAMENTO: APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS COM RELATOS PESSOAIS DE GUERRA
Itamara Peters
291-303
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo