v. 14 n. 5 (2019): Dossiê Especial - FÓRUM INTERNACIONAL DE CULTURA, LITERATURA E LINGUÍSTICA APLICADA

					Visualizar v. 14 n. 5 (2019): Dossiê Especial - FÓRUM INTERNACIONAL DE CULTURA, LITERATURA E LINGUÍSTICA APLICADA
Publicado: 2019-11-26

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ ESPECIAL FICLLA

    Equipe Editorial
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.70381
  • HOMENAGEM A UM ACADÊMICO: TAUMATRÓPIO LYNNMARIANO

    Guilherme Adami
    04
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.69205

Entrevistas

Dossiê Especial FICLLA

  • MULHERES EM TRADUÇÃO: LITERATURA E INCLUSÃO SOCIAL

    Liliam Cristina Marins, Cielo Griselda Festino
    22-41
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.67169
  • REARTICULAÇÃO DO IMPERIALISMO LINGUÍSTICO SOBRE A DIVERSIDADE LINGUÍSTICA INDÍGENA

    Tânia Ferreira Rezende, Hildomar José de Lima, Valdilene Elisa da Silva
    42-55
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.67359
  • PRÁTICAS LETRADAS, TECNOLOGIAS E TERRITÓRIOS: TRANSGREDINDO RELAÇÕES DE PODER

    Luiz Henrique Magnani, Carlos Henrique Silva de Castro
    56-81
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.67709
  • INTERCULTURALIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO NEOLIBERAL: DESAFIOS, COMPLEXIDADES E POSSIBILIDADES

    Francesca Dell'Olio, Juliana Zeggio Martinez
    82-105
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.70232
  • PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS POR MEIO DOS SUBPROJETOS DE INGLÊS

    Ana Karina de Oliveira Nascimento, Maria Amália Vargas Façanha, Marlene de Almeida Augusto de Souza
    106-125
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.67772
  • THE POSTMODERN TURN IN PROSUMING IMAGES: JUXTAPOSITION, DIALOGISM, AND THE SUPPLEMENT IN CONTEMPORARY VISUAL CULTURE

    Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz
    126-150
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.66646
  • CRER PARA VER: EM BUSCA DE UMA HUMANIDADE MAIS HUMANA

    Glauce Rocha de Oliveira
    151-168
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.67730
  • LETRAMENTO CRÍTICO (VISUAL E RACIAL): DESCONSTRUINDO REPRESENTAÇÕES UNÍVOCAS E SUAS VIOLÊNCIAS

    Andréa Cotrim Silva
    169-180
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.68452
  • INGLÊS PARA QUÊ(M)? POLÍTICAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO, SEUS PERCURSOS E AS PRÁTICAS DE SALA DE AULA DO PROGRAMA PARANÁ FALA INGLÊS

    Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim, Gabriel Jean Sanches
    181-202
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.68347
  • O QUE PODE UMA MONITORIA SIGNIFICAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES?

    Ricardo Peixoto
    203-221
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.65364
  • REAÇÕES E REFLEXÕES DE ALUNOS DE INGLÊS DURANTE A LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS ENTENDIDOS PELO VIÉS DAS PERSPECTIVAS CRÍTICAS

    Barbra Sabota, Jossane Rodrigues de Oliveira
    222-243
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.65723
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL BILÍNGUE

    Marielly Faria, Barbra Sabota
    244-264
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.65814
  • "FORMAÇÃO COMPARTILHADA DE PROFESSORES NO BRASIL: UFPR – OTTERBEIN” – UMA BREVE ANÁLISE

    Patricia Helena Haas de Macedo
    265-290
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.67559
  • PROJETO DE LETRAMENTO: APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS COM RELATOS PESSOAIS DE GUERRA

    Itamara Peters
    291-303
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5.67704