Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 5 (2019): Dossiê Especial - FÓRUM INTERNACIONAL DE CULTURA, LITERATURA E LINGUÍSTICA APLICADA
v. 14 n. 5 (2019): Dossiê Especial - FÓRUM INTERNACIONAL DE CULTURA, LITERATURA E LINGUÍSTICA APLICADA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i5
Publicado:
2019-11-26
Apresentação
APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ ESPECIAL FICLLA
Equipe Editorial
01-03
PDF
HOMENAGEM A UM ACADÊMICO: TAUMATRÓPIO LYNNMARIANO
Guilherme Adami
04
PDF
Entrevistas
"EU SÓ POSSO ME RESPONSABILIZAR PELAS MINHAS LEITURAS, NÃO PELAS TEORIAS QUE EU CITO": entrevista com Lynn Mario Trindade Menezes de Souza (USP)
Lynn Mario Menezes de Souza, Juliana Zeggio Martinez, Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo
05-21
PDF
Dossiê Especial FICLLA
MULHERES EM TRADUÇÃO: LITERATURA E INCLUSÃO SOCIAL
Liliam Cristina Marins, Cielo Griselda Festino
22-41
PDF
REARTICULAÇÃO DO IMPERIALISMO LINGUÍSTICO SOBRE A DIVERSIDADE LINGUÍSTICA INDÍGENA
Tânia Ferreira Rezende, Hildomar José de Lima, Valdilene Elisa da Silva
42-55
PDF
PRÁTICAS LETRADAS, TECNOLOGIAS E TERRITÓRIOS: TRANSGREDINDO RELAÇÕES DE PODER
Luiz Henrique Magnani, Carlos Henrique Silva de Castro
56-81
PDF
INTERCULTURALIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO NEOLIBERAL: DESAFIOS, COMPLEXIDADES E POSSIBILIDADES
Francesca Dell'Olio, Juliana Zeggio Martinez
82-105
PDF
PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS POR MEIO DOS SUBPROJETOS DE INGLÊS
Ana Karina de Oliveira Nascimento, Maria Amália Vargas Façanha, Marlene de Almeida Augusto de Souza
106-125
PDF
THE POSTMODERN TURN IN PROSUMING IMAGES: JUXTAPOSITION, DIALOGISM, AND THE SUPPLEMENT IN CONTEMPORARY VISUAL CULTURE
Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz
126-150
PDF (English)
CRER PARA VER: EM BUSCA DE UMA HUMANIDADE MAIS HUMANA
Glauce Rocha de Oliveira
151-168
PDF
LETRAMENTO CRÍTICO (VISUAL E RACIAL): DESCONSTRUINDO REPRESENTAÇÕES UNÍVOCAS E SUAS VIOLÊNCIAS
Andréa Cotrim Silva
169-180
PDF
INGLÊS PARA QUÊ(M)? POLÍTICAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO, SEUS PERCURSOS E AS PRÁTICAS DE SALA DE AULA DO PROGRAMA PARANÁ FALA INGLÊS
Adriana Cristina Sambugaro de Mattos Brahim, Gabriel Jean Sanches
181-202
PDF
O QUE PODE UMA MONITORIA SIGNIFICAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES?
Ricardo Peixoto
203-221
PDF
REAÇÕES E REFLEXÕES DE ALUNOS DE INGLÊS DURANTE A LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS ENTENDIDOS PELO VIÉS DAS PERSPECTIVAS CRÍTICAS
Barbra Sabota, Jossane Rodrigues de Oliveira
222-243
PDF
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL BILÍNGUE
Marielly Faria, Barbra Sabota
244-264
PDF
"FORMAÇÃO COMPARTILHADA DE PROFESSORES NO BRASIL: UFPR – OTTERBEIN” – UMA BREVE ANÁLISE
Patricia Helena Haas de Macedo
265-290
PDF
PROJETO DE LETRAMENTO: APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS COM RELATOS PESSOAIS DE GUERRA
Itamara Peters
291-303
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão