Vol. 13 Núm. 1 (2018): Dossiê Especial - Português como Língua Adicional em contextos de minorias:(co)construindo sentidos a partir das margens

Publicado: 2018-10-22

Apresentação

Parte I: PLA em contexto de deslocamentos forçados

  • NÃO EXISTE A PALAVRA "IMPOSSÍVEL"

    Hanady Gamil Mitry
    6-8
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60798
  • A APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS POR IMIGRANTES DESLOCADOS FORÇADOS NO BRASIL: UMA OBRIGAÇÃO?

    Ana Paula de Araujo Lopez
    9-34
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60301
  • A LÍNGUA QUE ACOLHE PODE SILENCIAR? REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE “PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO”

    Renata Franck Mendonça de Anunciação
    35-56
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60341
  • PORTAS ENTREABERTAS DO BRASIL: NARRATIVAS DE MIGRANTES DE CRISE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACOLHIMENTO

    Helena Regina Esteves de Camargo
    57-86
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60325
  • POLÍTICAS LINGUÍSTICAS DE (IN)VISIBILIZAÇÃO DE ESTUDANTES IMIGRANTES E REFUGIADOS NO ENSINO BÁSICO BRASILEIRO

    Leandro Rodrigues Alves Diniz, Amélia de Oliveira Neves
    87-110
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.61225

Parte II: PLA no âmbito de políticas públicas brasileiras

Parte III: PLA em contexto de L2

  • O X DA QUESTÃO NO APRENDIZADO DA LÍNGUA PORTUGUESA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Priscilla Fonseca Cavalcante
    199-205
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60765
  • TRANSITANDO ENTRE A LIBRAS E O PORTUGUÊS NA SALA DE AULA: EM BUSCA DE ESTRATÉGIAS VISUAIS DE ENSINO DA LEITURA

    Giselli Mara da Silva
    206-229
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60793
  • “DEPOIS DE TANTOS ANOS JUNTAS, VOCÊ SEQUER ME ENSINA SUA LÍNGUA”: NARRATIVAS SOBRE QUESTÕES BASILARES DA POLÍTICA LINGUÍSTICA DA COMUNIDADE SURDA BRASILEIRA

    Danielle Coelho Lins
    230-254
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60980
  • Eu, eu mesma e o português: experiência dos meus (des)encontros com a língua portuguesa

    Michelle Andréa Murta
    255-258
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60661
  • Trajetória e desafios acadêmicos

    Letícia JÔKÀHKWYJ Krahô
    259-261
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60860
  • Educação intercultural e ensino de português para indígenas

    Lilian Abram dos Santos
    262-287
    DOI: https://doi.org/10.5380/rvx.v13i1.60423

Parte IV: PLA em outras regiões do sul