Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Artigos mais citados
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 3 (2020)
Vol. 24 No. 3 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3
Published:
2020-12-23
Editorial
Editorial / Enfrentando o castigo de Sísifo: em busca da psicologia concreta
Alessandro Antonio Scaduto, Helio da Silva Messeder Neto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.78571
Research Reports
O que (não) dizem as entrelinhas: Análise dos casos de abandono de uma clínica-escola em psicologia
Isabela Cedro Farias, Samara Vasconcelos Alves, Camilla Araújo Lopes Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.68058
Caracterização do sistema familiar de pessoas com deficiência intelectual: Uma análise sociodemográfica
Cylene Siqueira Medrado, Danyelle Freitas Scali, Nara Liana Pereira-Silva, Mayse Itagiba Rooke, Sarah Rezende Crolman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.66244
Fontes de Apoio Social em contextos de pobreza: o que dizem as comunidades rurais?
Verônica Morais Ximenes, Maria Aparecida Alves Sobreira Carvalho, Kelly da Silva Alves, Bibiana Cardoso Bacelar, David Maia Laurindo do Vale
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.62691
O psicólogo escolar em políticas públicas no Piauí: mapeamento e demandas
Bruna Saraiva Candeira, Leilanir de Sousa Carvalho, Fauston Negreiros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.67544
O que é ser educador infantil? O trabalho nas creches na perspectiva das educadoras
Rodrigo Gabbi Polli, Rita de Cassia Sobreira Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.59681
“Tornar-se mãe”: Alto nível de estresse na gravidez e maternidade após o nascimento
Ana Cristina Cunha, Nicole Melo dos Santos Eroles, Luísa de Mello Resende
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.62768
Tradução, adaptação e evidências de validade da Escala de Foco Regulatório (EFR)
Mary Sandra Carlotto, Sheila Gonçalves Câmara, Letícia Ribeiro Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.68318
Avaliação de controle discriminativo por elementos de estímulos visuais compostos em tarefas de discriminação simples em pré-escolares
Lilian Maria Carminato Conti, Lidia Maria Marson Postalli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.61006
Theoretical or Historical Studies
Contingência cultural de três termos: Uma proposta de explicação comportamentalista da cultura
Jordana Fontana, Carolina Laurenti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.66012
Critical Literature Reviews
Criatividade, Dança e Psicanálise: Uma Revisão Sistemática
Raphael Edson Dutra, Maíra Bonafé Sei
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.61221
Seção especial
O que é a Psicologia Concreta? Reflexões politzerianas em torno do problema da crise da psicologia
Bruno Peixoto Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.73044
O que é a psicologia concreta: contribuições de Lev. S. Vigotski
Lígia Márcia Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72809
O conceito de unidade mínima de análise como eixo articulador do método marxiano e da psicologia concreta
Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Márcio Magalhães da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72788
O estudo concreto do desenvolvimento da infância e da adolescência e suas contribuições para a educação
Angelina Pandita Pereira, Giselle Modé Magalhães, Juliana Campregher Pasqualini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72810
O estudo concreto da atenção e seu desenvolvimento em contexto escolar: aspectos metodológicos
Marcelo Ubiali Ferracioli, Rafaela Gabani Trindade, Giselle Modé Magalhães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72815
A formação de valores no processo educativo do sujeito concreto
Afonso Mancuso de Mesquita
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72853
A educação escolar, dinâmica de formação do caráter e a concretização do processo de formação dos valores pessoais
Célia Regina da Silva, Júlia Mazinini Rosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.73094
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Free cookie consent management tool by
TermsFeed