Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Interação em Psicologia?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS ESPECIFICADAS A SEGUIR.

Os autores estão cientes de que a submissão de manuscrito por meio do SER/OJS implica sua anuência com todas as normas e condições expressas em Diretrizes para Autores e declaram que a submissão obedece rigorosamente a tais diretrizes.

Relatos de pesquisa, revisões críticas da literatura e estudos teóricos ou históricos estão limitados a 25 laudas, incluindo folha de rosto não identificada e referências.

Estudos de caso devem se resumir a 15 laudas e resenhas a 5 laudas, incluindo folha de rosto e referências.


 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Os autores estão cientes de que a submissão de artigo através do OJS implica sua anuência com todas as normas e condições expressas em Diretrizes para Autores e declaram que a submissão obedece rigorosamente a tais diretrizes.

 

Declaração de Direito Autoral

A aprovação dos artigos implica a aceitação imediata e sem ônus de que a revista Interação em Psicologia terá exclusividade na primeira publicação do artigo. Os autores continuarão, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, exige-se a menção à primeira publicação na revista Interação em Psicologia. Os autores autorizam também que seus artigos sejam disponibilizados em todos os indexadores aos quais a revista está vinculada.

A Comissão Editorial não se responsabiliza pelos conceitos ou afirmações expressos nos trabalhos publicados, que são de inteira responsabilidade dos autores.

A revista Interação em Psicologia oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o entendimento de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento e tende a produzir maior impacto dos artigos publicados. Os artigos publicados na revista são disponibilizados segundo a Licença Creative Commons CC-BY-NC 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). Segundo essa licença é permitido acessar, distribuir e reutilizar os artigos para fins não comerciais desde que citados os autores e a fonte. Ao submeter artigos à revista Interação em Psicologia, os autores concordam em tornar seus textos legalmente disponíveis segundo essa licença.