Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Artigos mais citados
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 3 (2020)
v. 24 n. 3 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3
Publicado:
23-12-2020
Editorial
Editorial / Enfrentando o castigo de Sísifo: em busca da psicologia concreta
Alessandro Antonio Scaduto, Helio da Silva Messeder Neto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.78571
Relatos de Pesquisa
O que (não) dizem as entrelinhas: Análise dos casos de abandono de uma clínica-escola em psicologia
Isabela Cedro Farias, Samara Vasconcelos Alves, Camilla Araújo Lopes Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.68058
Caracterização do sistema familiar de pessoas com deficiência intelectual: Uma análise sociodemográfica
Cylene Siqueira Medrado, Danyelle Freitas Scali, Nara Liana Pereira-Silva, Mayse Itagiba Rooke, Sarah Rezende Crolman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.66244
Fontes de Apoio Social em contextos de pobreza: o que dizem as comunidades rurais?
Verônica Morais Ximenes, Maria Aparecida Alves Sobreira Carvalho, Kelly da Silva Alves, Bibiana Cardoso Bacelar, David Maia Laurindo do Vale
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.62691
O psicólogo escolar em políticas públicas no Piauí: mapeamento e demandas
Bruna Saraiva Candeira, Leilanir de Sousa Carvalho, Fauston Negreiros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.67544
O que é ser educador infantil? O trabalho nas creches na perspectiva das educadoras
Rodrigo Gabbi Polli, Rita de Cassia Sobreira Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.59681
“Tornar-se mãe”: Alto nível de estresse na gravidez e maternidade após o nascimento
Ana Cristina Cunha, Nicole Melo dos Santos Eroles, Luísa de Mello Resende
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.62768
Tradução, adaptação e evidências de validade da Escala de Foco Regulatório (EFR)
Mary Sandra Carlotto, Sheila Gonçalves Câmara, Letícia Ribeiro Pinheiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.68318
Avaliação de controle discriminativo por elementos de estímulos visuais compostos em tarefas de discriminação simples em pré-escolares
Lilian Maria Carminato Conti, Lidia Maria Marson Postalli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.61006
Estudos Teóricos ou Históricos
Contingência cultural de três termos: Uma proposta de explicação comportamentalista da cultura
Jordana Fontana, Carolina Laurenti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.66012
Revisões Sistemáticas da Literatura
Criatividade, Dança e Psicanálise: Uma Revisão Sistemática
Raphael Edson Dutra, Maíra Bonafé Sei
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.61221
Seção especial
O que é a Psicologia Concreta? Reflexões politzerianas em torno do problema da crise da psicologia
Bruno Peixoto Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.73044
O que é a psicologia concreta: contribuições de Lev. S. Vigotski
Lígia Márcia Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72809
O conceito de unidade mínima de análise como eixo articulador do método marxiano e da psicologia concreta
Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Márcio Magalhães da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72788
O estudo concreto do desenvolvimento da infância e da adolescência e suas contribuições para a educação
Angelina Pandita Pereira, Giselle Modé Magalhães, Juliana Campregher Pasqualini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72810
O estudo concreto da atenção e seu desenvolvimento em contexto escolar: aspectos metodológicos
Marcelo Ubiali Ferracioli, Rafaela Gabani Trindade, Giselle Modé Magalhães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72815
A formação de valores no processo educativo do sujeito concreto
Afonso Mancuso de Mesquita
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.72853
A educação escolar, dinâmica de formação do caráter e a concretização do processo de formação dos valores pessoais
Célia Regina da Silva, Júlia Mazinini Rosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/riep.v24i3.73094
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Free cookie consent management tool by
TermsFeed