Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 110 (2024): Revista Letras nº 110
v. 110 (2024): Revista Letras nº 110
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i
Publicado:
2025-02-06
Edição completa
PDF
Tradução
A Escrita da História Linguística: uma Nota Metodológica
Pierre Swiggers; Fabio Albert Mesquita, Mariana Maris, Francisco Eduardo Vieira
189-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.96563
Educação Docente para o Ensino de Línguas Adicionais no Brasil: Respostas e Propostas às Políticas Vigentes
Dossiê Educação Docente para o Ensino de Línguas Adicionais no Brasil - Apresentação
Paula Garcia de Freitas, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Claudia Jotto Kawachi Furlan, Dilma Maria de Mello
4-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.96561
Reflexões e Questões Insurgentes para Educadores/as de Professores/as de Línguas em Processos de Re-/Des-Construção Curricular
Lilian Kemmer Chimentão, Alex Alves Egido
9-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.92545
A Formação de Professores e Professoras de Inglês e as Possíveis Implicações para a Educação Linguística com Crianças: Respostas e Propostas em meio às Demandas da Contemporaneidade
Juliana Reichert Assunção Tonelli, Ewerton Aurelio Santos Pereira, Izadora Amador Damaceno
23-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.95498
Caminhos Possíveis da Formação Docente para a Educação Linguística com Crianças: o que Sugerem as Universidades?
Ana Sara Manhabusque Galvão, Marianna Cardoso Reis Merlo Merlo
47-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93311
Letras ou Pedagogia? Uma reflexão sobre a formação docente no ensino de língua adicional com/para crianças
Mariana Cardoso Machay, Graça Juliana Mello Monaris Costa
66-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93287
Investigando Aspectos Significativos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa para Crianças Autistas nas Séries Iniciais da Educação Básica: Contrapontos entre o Professor (Não)Formado, o Professor Ousado e uma Demanda Emergente
Lucas Araujo Chagas
85-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.92527
A Experiência do Ensinar-Aprender a Língua Espanhola no Contexto Pandêmico
Fernanda Peçanha Carvalho
109-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93338
A Extensão Curricular e o Conversation Club da UFES enquanto Espaço de Formação Docente e Identitária
Lívia Fortes, Christine Sant´Anna Almeida, Claudia Jotto Kawachi-Furlan
132-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93289
A implementação de um componente curricular sobre avaliação no curso de formação inicial de professores de língua inglesa: um relato de experiência
Gladys Quevedo-Camargo, Mariana Marceli Damacena-Dutra
154-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.94993
O Antes, o Durante e o Depois: uma Proposta de Formação Docente Crítico-reflexiva e Colaborativa de Licenciandas de Língua Inglesa em um Projeto de Extensão
Patrícia Helena da Silva Costa
170-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93342
Entrevista
Entrevista com João Wanderlei Geraldi
Gesualda dos Santos Rasia, Lígia Negri
199-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.97953
Informações
Para Leitores
Para Autores
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed