Caminhos Possíveis da Formação Docente para a Educação Linguística com Crianças: o que Sugerem as Universidades?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93311Palavras-chave:
Formação docente, Educação linguística com crianças, Políticas linguísticasResumo
A educação linguística com crianças (ELIC) é uma área em constante expansão, colocando em evidência a formação docente específica para a área e as políticas linguísticas e educacionais. Neste artigo, partimos das políticas vigentes e da carência de iniciativas institucionais mais concretas para refletir na posição das universidades diante desse cenário. Com base no recorte de dados da pesquisa de XXXX (2022), direcionamos o olhar para os caminhos possíveis da formação docente para a área de ELIC, no que se refere às sugestões feitas pelos coordenadores de curso de cinco universidades brasileiras para a implementação de políticas e mudanças curriculares com esse foco. Acreditamos que compartilhar propostas e sugestões é um meio de fortalecer a formação docente para a educação linguística com crianças no Brasil, bem como compreender as realidades locais e iniciativas sendo desenvolvidas nos diversos contextos do país diante dos desafios encontrados.
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