Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 110 (2024): Revista Letras nº 110
Vol. 110 (2024): Revista Letras nº 110
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i
Published:
2025-02-06
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Tradução
A Escrita da História Linguística: uma Nota Metodológica
Pierre Swiggers; Fabio Albert Mesquita, Mariana Maris, Francisco Eduardo Vieira
189-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.96563
Educação Docente para o Ensino de Línguas Adicionais no Brasil: Respostas e Propostas às Políticas Vigentes
Dossiê Educação Docente para o Ensino de Línguas Adicionais no Brasil - Apresentação
Paula Garcia de Freitas, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Claudia Jotto Kawachi Furlan, Dilma Maria de Mello
4-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.96561
Reflexões e Questões Insurgentes para Educadores/as de Professores/as de Línguas em Processos de Re-/Des-Construção Curricular
Lilian Kemmer Chimentão, Alex Alves Egido
9-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.92545
A Formação de Professores e Professoras de Inglês e as Possíveis Implicações para a Educação Linguística com Crianças: Respostas e Propostas em meio às Demandas da Contemporaneidade
Juliana Reichert Assunção Tonelli, Ewerton Aurelio Santos Pereira, Izadora Amador Damaceno
23-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.95498
Caminhos Possíveis da Formação Docente para a Educação Linguística com Crianças: o que Sugerem as Universidades?
Ana Sara Manhabusque Galvão, Marianna Cardoso Reis Merlo Merlo
47-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93311
Letras ou Pedagogia? Uma reflexão sobre a formação docente no ensino de língua adicional com/para crianças
Mariana Cardoso Machay, Graça Juliana Mello Monaris Costa
66-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93287
Investigando Aspectos Significativos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa para Crianças Autistas nas Séries Iniciais da Educação Básica: Contrapontos entre o Professor (Não)Formado, o Professor Ousado e uma Demanda Emergente
Lucas Araujo Chagas
85-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.92527
A Experiência do Ensinar-Aprender a Língua Espanhola no Contexto Pandêmico
Fernanda Peçanha Carvalho
109-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93338
A Extensão Curricular e o Conversation Club da UFES enquanto Espaço de Formação Docente e Identitária
Lívia Fortes, Christine Sant´Anna Almeida, Claudia Jotto Kawachi-Furlan
132-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93289
A implementação de um componente curricular sobre avaliação no curso de formação inicial de professores de língua inglesa: um relato de experiência
Gladys Quevedo-Camargo, Mariana Marceli Damacena-Dutra
154-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.94993
O Antes, o Durante e o Depois: uma Proposta de Formação Docente Crítico-reflexiva e Colaborativa de Licenciandas de Língua Inglesa em um Projeto de Extensão
Patrícia Helena da Silva Costa
170-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.93342
Entrevista
Entrevista com João Wanderlei Geraldi
Lígia Negri, Gesualda dos Santos Rasia
199-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.97953
Information
For Readers
For Authors
Keywords
Language
Português (Brasil)
English
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed