A implementação de um componente curricular sobre avaliação no curso de formação inicial de professores de língua inglesa: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v110i1.94993Palavras-chave:
Formação de professores de línguas, Letramento em avaliação de línguas, Língua inglesaResumo
Embora haja consenso de que a avaliação é um componente de extrema importância no sistema educacional, a formação docente para a avaliação de línguas no Brasil tem sido conduzida de forma muito tímida. Na Base Nacional Comum para Formação de Professores da Educação Básica (BNC-Formação) (Brasil, 2019), documento que postula diretrizes nacionais a fim de possibilitar o desenvolvimento de competências gerais e específicas essenciais à atuação docente, a avaliação é enquadrada como uma competência específica relacionada à prática profissional. Nesse contexto, este artigo relata trajetória da concepção e o processo de implementação e aprimoramento do componente curricular obrigatório Inglês: Laboratório de Ensino 3 (avaliação), proposto para estudantes do quarto semestre do curso de licenciatura em Letras Inglês da Universidade de Brasília. Abordamos também as lições e reflexões suscitadas a partir da prática e da contribuição dos discentes.
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