Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No. 25 (2005)
Vol. 21 No. 25 (2005)
Dossiê - Educação-saúde: diferentes olhares
Publié-e:
2005-06-30
Editorial
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 9-10
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Vera Regina Beltrão Marques, Marta Pinheiro
p. 13-15
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A compreensão médica portuguesa sobre a concepção da criança no século XVIII
António Gomes Ferreira
p. 17-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Escola de homens de ciências: a Academia Científica do Rio de Janeiro, 1772-1779
Vera Regina Beltrão Marques
p. 39-57
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os manuais de medicina e a circulação do saber no século XIX no Brasil: mediação entre o saber acadêmico e o saber popular
Betânia Gonçalves Figueiredo
p. 59-73
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Memória que educa. Epidemias do final do século XIX e início do XX
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 75-89
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Inspecionando a escola e velando pela saúde das crianças
Heloísa Helena Pimenta Rocha
p. 91-109
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O valor social da brancura no pensamento educacional da era Vargas
Jerry Dávila
p. 111-126
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reformas, instituições e políticas de saúde no Brasil (1930-1945)
Gilberto Hochman
p. 127-141
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Arcabouço histórico-institucional e a conformação de conselhos municipais de políticas públicas
Soraya M. Vargas Côrtes
p. 143-174
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aspectos históricos da neuropsicologia: subsídios para a formação de educadores
Marta Pinheiro
p. 175-196
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação para pensar questões socioambientais e qualidade de vida
Sonia Buck, Andreia Aparecida Marin
p. 197-212
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Formação de professores: um esforço de síntese
Ione Ribeiro Valle
p. 215-235
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Da instrução à educação do corpo: o caráter público da educação física e a luta pela modernização do Brasil no século XIX (1880-1915)
Carlos Herold Junior
p. 237-255
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A educação especial em Portugal. Uma memória do movimento associativo dos pais de cidadãos deficientes: as Cooperativas de Educação e Reabilitação (CERCIS)
José António Afonso, José António Martin Moreno Afonso
p. 257-274
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A matemática das crianças pequenas e a literatura infantil
Eloísa Zacarias, Maria Lucia Faria Moro
p. 275-299
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O processo de produção de hipertextos em curso superior: alternativa didática para constituir-se como autor
Lina Cardoso Nunes
p. 301-316
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
BOURDIEU, P. Esquisse pour une auto-analyse
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
p. 319-324
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Pedagogia das competências e diretrizes curriculares: a estetização das relações entre trabalho e educação
Rose Meri Trojan
p. 327-327
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission