Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Estatísticas
Rechercher
Periódicos UFPR
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No. 25 (2005)
Vol. 21 No. 25 (2005)
Dossiê - Educação-saúde: diferentes olhares
Publié-e:
2005-06-30
Editorial
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 9-10
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Vera Regina Beltrão Marques, Marta Pinheiro
p. 13-15
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A compreensão médica portuguesa sobre a concepção da criança no século XVIII
António Gomes Ferreira
p. 17-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Escola de homens de ciências: a Academia Científica do Rio de Janeiro, 1772-1779
Vera Regina Beltrão Marques
p. 39-57
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os manuais de medicina e a circulação do saber no século XIX no Brasil: mediação entre o saber acadêmico e o saber popular
Betânia Gonçalves Figueiredo
p. 59-73
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Memória que educa. Epidemias do final do século XIX e início do XX
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 75-89
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Inspecionando a escola e velando pela saúde das crianças
Heloísa Helena Pimenta Rocha
p. 91-109
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O valor social da brancura no pensamento educacional da era Vargas
Jerry Dávila
p. 111-126
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reformas, instituições e políticas de saúde no Brasil (1930-1945)
Gilberto Hochman
p. 127-141
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Arcabouço histórico-institucional e a conformação de conselhos municipais de políticas públicas
Soraya M. Vargas Côrtes
p. 143-174
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aspectos históricos da neuropsicologia: subsídios para a formação de educadores
Marta Pinheiro
p. 175-196
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação para pensar questões socioambientais e qualidade de vida
Sonia Buck, Andreia Aparecida Marin
p. 197-212
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Formação de professores: um esforço de síntese
Ione Ribeiro Valle
p. 215-235
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Da instrução à educação do corpo: o caráter público da educação física e a luta pela modernização do Brasil no século XIX (1880-1915)
Carlos Herold Junior
p. 237-255
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A educação especial em Portugal. Uma memória do movimento associativo dos pais de cidadãos deficientes: as Cooperativas de Educação e Reabilitação (CERCIS)
José António Afonso, José António Martin Moreno Afonso
p. 257-274
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A matemática das crianças pequenas e a literatura infantil
Eloísa Zacarias, Maria Lucia Faria Moro
p. 275-299
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O processo de produção de hipertextos em curso superior: alternativa didática para constituir-se como autor
Lina Cardoso Nunes
p. 301-316
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
BOURDIEU, P. Esquisse pour une auto-analyse
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
p. 319-324
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Pedagogia das competências e diretrizes curriculares: a estetização das relações entre trabalho e educação
Rose Meri Trojan
p. 327-327
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission