Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 57 (2015)
Vol. 31 Núm. 57 (2015)
Dossiê - Pedagogia universitária: debates internacionais contemporâneos
Publicado:
2015-09-30
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Carlinda Leite, Maria Isabel da Cunha, Tânia Maria Baibich
p. 15-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Qualidade da Graduação: o lugar do assessoramento pedagógico como propulsor da inovação e do desenvolvimento profissional docente
Maria Isabel da Cunha
p. 17-31
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reconfigurações da Docência Universitária: um olhar focado no Processo de Bolonha
Carlinda Leite, Kátia Ramos
p. 33-47
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As universidades e a inserção e aprendizagem profissionais: que lugar para a pedagogia?
Mariana Gaio Alves
p. 49-64
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La profesionalización del docente novel en la Universidad. qué aprenden los profesores a través de los “Talleres de Análisis de la Práctica” (TAP)
Cristina Mayor Ruiz, Mariana Altopiedi
p. 65-80
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Un análisis crítico del Espacio Europeo de Educación Superior como reforma de la enseñanza universitaria: los programas Verifica y Docentia en el contexto español
Juan M. Escudero Muñoz, Felipe Trillo Alonso
p. 81-97
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Las asesorías pedagógicas universitarias en la Argentina
Elisa Lucarelli
p. 99-113
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
El actual trabajo docente universitario en Argentina: alertas para repensar
María Alicia Villagra
p. 115-129
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O desenho e o diálogo: alfabetização do aluno no ateliê de projeto arquitetônico
Artur Renato Ortega, Tânia Maria Baibich
p. 131-146
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A formação dos professores universitários na Argentina: o papel das assessorias pedagógicas
Gildo Volpato
p. 149-170
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Acessibilidade na Universidade Tecnológica Federal do Paraná: análise a partir de relatórios do Inep e do olhar do gestor
José Roberto Herrera Cantorani, Luiz Alberto Pilatti
p. 171-189
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Os adolescentes e a leitura literária por opção
Aline de Mello Sanfelici, Fábio Luiz da Silva
p. 191-204
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A regulação da Educação Infantil em Belo Horizonte
Mércia de Figueiredo Noronha Pinto, Adriana Maria Cancella Duarte
p. 205-220
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Quando a escola opera na conscientização dos jovens adolescentes no combate as DSTs
Renan da Silva
p. 221-238
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Culturas juvenis dos anos 1980 nas páginas do periódico estudantil: “JB – O Jornal do Becker” (Colégio Estadual D. João Becker – 1985/1986)
Doris Bittencourt Almeida, Maria Helena Camara Bastos
p. 239-259
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Autonarrativas no fluxo da pesquisa: operando com operações dos observadores
Nize Maria Campos Pellanda, Maira Meira Pinto
p. 261-274
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O caminho de um grupo de formação continuada docente: do compartilhamento de práticas docentes para uma pedagogia da e para a autonomia
Rita de Cássia M. T. Stano
p. 275-290
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La enseñanza universitaria. El escenario y sus protagonistas
José Carlos Morgado
p. 293-301
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Alfabetização: leitura do mundo, leitura da palavra
Carlos Borges Junior
p. 303-310
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed