La enseñanza universitaria. El escenario y sus protagonistas
Resumo
Quando se realiza a recensão de uma obra existem sempre alguns motivos que justificam a sua escolha. Neste caso, a opção por este livro baseou-se, essencialmente, no tema do dossiê deste número da Revista – o Ensino Superior – e na pertinência e atualidade do texto de Miguel A. Zabalza, pese embora tenha sido escrito há cerca dez anos. O livro enquadra-se na coleção “Universitaria”, uma coleção de livros sobre docência universitária onde se incluem estudos que, sem descurar a necessária fundamentação teórica, se centram em problemas com que os docentes se deparam na sua prática diária, apresentando, por isso, propostas de reflexão e de ação que visam enriquecer o seu desenvolvimento profissional. Assim se compreende que o principal objetivo do autor ao escrever este livro se circunscrevesse a uma reflexão sobre o trabalho formativo que se desenvolve na universidade, numa perspetiva em que concilia a descrição com a proposta de alternativas de melhoria.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.