La enseñanza universitaria. El escenario y sus protagonistas
Resumen
Quando se realiza a recensão de uma obra existem sempre alguns motivos que justificam a sua escolha. Neste caso, a opção por este livro baseou-se, essencialmente, no tema do dossiê deste número da Revista – o Ensino Superior – e na pertinência e atualidade do texto de Miguel A. Zabalza, pese embora tenha sido escrito há cerca dez anos. O livro enquadra-se na coleção “Universitaria”, uma coleção de livros sobre docência universitária onde se incluem estudos que, sem descurar a necessária fundamentação teórica, se centram em problemas com que os docentes se deparam na sua prática diária, apresentando, por isso, propostas de reflexão e de ação que visam enriquecer o seu desenvolvimento profissional. Assim se compreende que o principal objetivo do autor ao escrever este livro se circunscrevesse a uma reflexão sobre o trabalho formativo que se desenvolve na universidade, numa perspetiva em que concilia a descrição com a proposta de alternativas de melhoria.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

